Jogo

Taça, 2024-07-15 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100200

MVP: João Canadas

Ex Administração vs Smoke City FC

Canadas ‘for the rescue’!

Um jogo impróprio para cardíacos resultou em empate entre Ex Administração e Smoke City. Os ingleses estiveram em vantagem durante todo o jogo, mas na reta final da partida, os rapazes liderados por Vasco Pereira colocaram o pé no acelerador e conseguiram chegar ao empate!

Soava o apito inicial e os Ex não perdiam tempo na procura da baliza, com Rodrigo Santos a receber em zona predileta à entrada da área inglesa e a rematar forte a meia altura, mas João Polónia estava bem colocado e afastou o perigo. Do lado contrário, eficácia total dos ingleses quando Rodrigo Brinca surgiu pela esquerda e tirou um cruzamento muito puxado ao segundo poste, onde surgiu André Paul, que mesmo de ângulo apertado, conseguiu atirar junto ao poste mais distante! Estava desfeito o nulo ainda muito cedo no jogo! Os Ex tentaram responder de imediato num canto estudado em que Grimi descobriu João Canadas à entrada da área e este atirou em volley, acertando em cheio na malha lateral. O Smoke não estava para brincadeiras e ficou muito perto de dilatar quando Gonçalo Reis se antecipou a um opositor e tocou curto em Guilherme Pestana, que atirou do meio da rua, mas em cheio na trave! As equipas revezavam-se nas oportunidades e os Ex voltaram a ficar perto do empate quando uma série de ressaltos na área inglesa fez com que o esférico caísse nos pés de Thomas Machado, mas o toque de primeira do mesmo desviou num adversário e passou meros centímetros ao lado do alvo. Apesar de ainda estarmos no primeiro tempo, o jogo estava já bastante partido e tudo podia acontecer. Paul ficou perto de bisar quando recebeu na área e rematou rasteiro de pé direito, mas Bernardo Falcão (estrangeiro) manteve a posição e afastou com o pé. Polónia também seria obrigado a travar novo duelo com Grimi, quando o canhoto atirou de livre do meio da rua, ainda a sofrer um desvio, mas o keeper esteve seguro e cedeu canto. Pouco antes do intervalo, Reis ficou perto de marcar ao atirar de fora da área, sendo que a bola sofreu um desvio e foi à trave!

Em desvantagem, foi com naturalidade que os Ex entraram mais pressionantes no segundo tempo. O Smoke tremeu um pouco com esta nova abordagem dos Ex, ao cometer dois erros consecutivos na saída de bola: o primeiro fez com que a bola caísse nos pés de Vasco Pereira, que serviu Canadas de calcanhar, mas este tentou picar sobre o guardião e não deu com o alvo. Logo a seguir, tentativa de soltar num homem ao centro, mas Tiago Romão estava atento ao antecipar-se ao seu opositor, no entanto ao rematar, também não deu com a baliza inglesa. Os Ex não tiravam o pé do acelerador e num livre do meio da rua, Canadas atirou um míssil ao poste da baliza! O azar de Canê teria continuidade quando este arranjou espaço para um remate à entrada da área, mas voltou a dar com o poste da baliza de Polónia! O Smoke City ia passando entre os pingos da chuva e, com enorme cinismo e a aproveitar as linhas mais subidas do seu opositor, conseguiram chegar ao 0-2: bola recuperada à esquerda e rapidamente lançada na frente em Reis, que não teve medo de ir no um para um com o adversário e já dentro da área rematou colocado ao canto inferior direito da baliza! Enorme balde de água fria para os Ex, que não baixaram os braços e iam rematando por várias ocasiões, mas com alguma dificuldade em acertar no alvo. O Smoke quase ‘matou’ por completo o jogo quando Pedro Catalão descobriu Paul com um passe fantástico, mas valeu a proatividade de Falcão, que fez a mancha, impedindo o bis do ala. O jogo ia caminhando para o apito final, mas os Ex ainda tinham uma palavra a dizer: Canadas recebeu na área e com pouco espaço conseguiu tocar em Grimi, que rematou rasteiro, sem hipóteses, e relançou a partida! O empate quase chegou de rajada, com Grimi novamente envolvido, desta feita ao assistir Vasco com um passe picado, que tinha uma ação difícil em mãos, sendo que ainda conseguiu tirar o guarda-redes da jogada e dar um toque na direção da baliza, mas valeu o posicionamento de Sebastião Fernandes para desviar e impedir o golo. Nos derradeiros momentos da partida, os ingleses tiveram nova oportunidade para dilatar, após excelente arrancada de Paul pela direita, antes de deixar atrasado para a chegada de Catalão, que rematou rasteiro, mas Falcão esticou a perna, parou o remate e captou o esférico. Esta defesa revelar-se-ia decisiva, tendo em conta que, logo a seguir, Vasco colocou um belo passe longo para o ataque de Canadas ao espaço e este teve de decidir numa fração de segundos como atacar o esférico, sendo que optou pelo joelho, levantando sobre o keeper com enorme qualidade!

Pouco depois chegou o apito final num jogo de loucos, que deixa os Members como líderes do grupo B!

por Redação Allstars