Jogo

Taça, 2024-09-10 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

ATP United vs Pauleta Saint-Germain

ATP consegue a reviravolta nos últimos minutos da partida!

Em jogo em atraso, a contar para a 1ª jornada do Grupo L da Taça, os ATP recebiam a ainda invicta equipa do Pauleta SG, num jogo que não se previa fácil para nenhum dos lados. Após um golo madrugador dos açorianos, o jogo não desiludiu e manteve-se equilibrado até ao fim, onde os amarelos conseguiram dois golos nos três minutos finais do encontro, vencendo assim por 3x2.

Dava-se início à partida no CIF, e, apesar da entrada com grande intensidade por parte dos ATP United, foi mesmo a formação açoriana a abrir o marcador logo na primeira oportunidade. Passe em desmarcação para o interior da área e Francisco Teves a aparecer em boa posição e atirar para o fundo das redes! 1-0 no marcador e ainda não se tinham jogado 5 minutos, mas logo de seguida, a formação de amarelo reagia e ficava muito perto do golo do empate. Perda de bola da defensiva do Pauleta SG, e Pedro Luz a aproveitar para ficar na cara do guarda-redes e tentar a finalização, mas o remate sai centímetros ao lado do poste! Depois desta oportunidade o jogo acalmava um pouco e a equipa visitante tentava controlar a posse de bola, gerindo o resultado, e passados alguns minutos iriam mesmo conseguir alargar a sua vantagem. Grande arrancada de Pedro Baptista Silva pela direita a conseguir ficar sozinho dentro da área, mas o ala não foi egoísta e oferece o golo a Gonçalo Rocha, que encosta de baliza aberta e faz o 2-0! Grande 1ª parte que os açorianos estavam a fazer, e até ao intervalo não iriam conceder mais oportunidades ao adversário, indo para o descanso com dois golos de vantagem.

O recomeço da partida trouxa uma equipa do ATP totalmente diferente, apresentando um futebol mais ofensivo, e já com alguns minutos jogados nesta 2ª parte, o golo iria mesmo aparecer. Canto batido ao 2º poste, João Zanatti recebe completamente sozinho e remata colocadíssimo para o fundo das redes, reduzindo assim o resultado para 2-1. Pouco depois, nova chance de perigo para a equipa da casa. Pedro Luz a receber o esférico à entrada da área e a disparar rasteiro, mas Gonçalo Rodrigues estava atento e defende para canto. O jogo caminhava para o fim, e já a jogar com mais um elemento, devido a uma expulsão do adversário, os ATP controlavam agora a partida por completo, mas os Pauleta iam resistindo e viam os minutos passar. Tudo parecia alinhado para os açorianos festejarem a vitória, mas nos últimos cartuchos, iria haver uma grande reviravolta nesta história. Primeiro, Zanatti a tirar um cruzamento teleguiado e Pedro Carvalho “Peu” a desviar a bola para dentro da baliza, conseguindo fazer o 2-2! E logo a seguir e na última jogada do encontro, corte da defensiva do Pauleta após um cruzamento, a bola sobra para a entrada da área e Pedro Galvão recebe orientado, tirando um defesa do caminho e atira forte para o fundo da baliza, carimbando assim a reviravolta dos ATP e a vitória final por 3-2!

por Nuno Costa