Jogo

Taça, 2024-07-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000100

MVP: Martim Carvalho

Metz Lá Dentro vs Panathimankos by CCCC

Campeões da taça entram a matar, prontos para reivindicar o título

O Metz entrava como favorito no encontro e provou o porquê. Depois de um bom começo no campeonato, os franceses queriam fazer o mesmo na taça e conseguiram. Entraram a matar frente aos Panathimankos e venceram por uma margem larga, sem grande dificuldade.

Boa entrada da equipa da casa, com uma pressão muito alta a deixar os gregos desconfortáveis desde o primeiro minuto. O marcador não tardou a ser inaugurado depois de um excelente passe longo de Gustavo Ramalho que chegou aos pés de António Lamy, o avançado trabalhou muito bem na área adversária e finalizou com o pé esquerdo para o 1-0! O segundo apareceu pouco tempo depois, no seguimento de uma boa recuperação de Francisco Campos, o central lançou Lamy na velocidade, que cruzou até à marca de penalti, onde Martim Carvalho apareceu para finalizar sem grande dificuldade. 2-0! Boa tentativa por parte dos visitantes para reduzir a desvantagem, num lançamento feito por João Nuno até ao segundo poste, onde Tiago Quirino rematou com muita força, mas falhou o alvo por pouco. O jogo acalmou e ficou com poucas oportunidades até aos últimos minutos, num livre perigoso batido por Ramalho, mas Frederico Peten desviou com um toque de raspão para canto. Na última jogada do primeiro tempo, bom trabalho de Miguel Campos no último terço e o avançado ofereceu para Lamy que tentou finalizar rasteiro, mas atingiu o ferro mesmo antes de irem para o balneário.

Já na segunda metade do encontro, depois de alguma insistência da equipa da casa, bom trabalho de Manuel Ribeiro pelo lado esquerdo, o ala cruzou tenso e rasteiro, mas Peten intercetou com uma excelente defesa e a bola sobrou nos pés de Martim Carvalho que rematou forte, mas um defesa colocou-se na trajetória da bola e Martim voltou a rematar para fazer o 3-0 sem dar hipótese na recarga! Algum tempo mais tarde, os visitantes tentaram responder com um bom cruzamento de David Cordeiro e depois de uma confusão na área e de um toque do avançado, o golo foi impedido por Nuno Guedes, num excelente mergulho ao segundo poste. Logo a seguir, grande ocasião para Quirino com um cabeceamento em arco e a bola passou mesmo a rasar a trave. Parecia que a bola não queria mesmo entrar na baliza da casa… Depois de muito tempo sem ocasiões de perigo para ambos os lados, Lamy esteve prestes a bisar no último lance do encontro, o avançado recebeu um passe de Martim, fintou o guarda-redes e com a baliza escancarada, disparou rasteiro, mas contrariamente ao que já nos habituou, falhou o alvo e a bola atingiu o ferro antes do apito final.

 

por Miguel Barrosa