Jogo

Taça, 2024-07-10 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

8 - 3

101100

MVP: Bernardo Louro

Fenerbaços SC vs U.C. Sempudor

Fenerbaços com goleada na estreia no grupo Q!

A equipa da casa entrou muito bem e saltou para a vantagem cedo, mas quando se viram reduzidos a 7 elementos, tudo esteve perto de mudar. No entanto, os baços recompuseram-se e aumentaram a vantagem com 4 golos na reta final.

Boa entrada dos turcos, a assumir o controlo do jogo, mas os homens de azul estavam a conseguir aguentar bem a pressão. Contudo, Nuno Sualehe fez das suas como já nos habituou ao longo dos anos, o médio recuperou a bola dentro da sua grande área e depois de driblar o avançado, com espaço, levantou a cabeça e disparou um remate muito tenso que surpreendeu o guardião e só parou no fundo das redes para fazer o 1-0! Mas que golaço! Pouco depois, grande arrancada de Francisco Batista pelo lado direito, seguida de um cruzamento para o coração da área onde Bernardo Louro tentou finalizar, mas uma grande defesa de Bernardo Mateus segurou o resultado por mais uns minutos. A equipa da casa continuava a carregar e esteve perto de aumentar a vantagem depois de um excelente cruzamento de André Santinho até Diogo Mourão que cabeceou, mas falhou o alvo por pouco. O pé não saía do acelerador e o golo acabou por aparecer depois de uma boa jogada de Batista, o número sete rematou forte para uma boa defesa de Bernas, mas a bola sobrou nos pés de Louro, que com a baliza escancarada só teve finalizar para o 2-0! O terceiro esteve muito perto depois de um grande tiro de Batista, mas Bernas voltou a brilhar com uma grande defesa. Os italianos acabaram por conseguir faturar depois de uma boa transição, grande arrancada de Afonso Lopes António pelo lado esquerdo, seguida de um cruzamento rasteiro para a entrada da área onde apareceu Ariless Tir para finalizar com categoria. 2-1! Depois de algumas tentativas para ambos os lados, Batista deu algum conforto aos homens da casa com um bom golo depois de cortar para o meio vindo do lado esquerdo, o remate forte entrou no canto inferior da baliza para fazer o 3-1!

Grande entrada dos visitantes depois de uma boa jogada coletiva, ótimo remate de Ari obrigou o guarda-redes adversário a mergulhar, mas o esférico passou por pouco ao lado da baliza. Os Fenerbaços responderam com muita qualidade depois de um passe para Santinho, o criativo cruzou bem pelo lado direito até Louro que não vacilou e fez o 4-1 com frieza! Os italianos conseguiram marcar e reduzir a desvantagem pouco depois, num lance individual formidável de Diogo Chikhi, o avançado transportou a bola pelo centro do terreno, conseguiu fintar dois defesas e tentou finalizar de chapéu, mas uma boa defesa do guardião impediu a cereja no topo do bolo, mas na recarga Chikhi finalizou para o 4-2! Grande oportunidade para os turcos matarem o jogo num grande remate de Louro à queima-roupa, mas mais uma grande defesa de Bernas a impedir que a bola entrasse. Os italianos conseguiram reduzir depois da equipa da casa ficar apenas com sete elementos, num bom lance de Francisco Luz, o médio tentou finalizar mas não conseguiu e a bola sobrou para Diogo Chikhi que não deu hipótese e fez o 4-3 na recarga! A esperança da cambalhota não durou muito tempo porque Lénio Sérgio (estrangeiro) finalizou numa boa jogada dos turcos com um remate potente que deixou o guardião dos visitantes sem hipótese. 5-3! A turma azul não baixava os braços e esteve perto do golo num grande remate de Vasco António, mas a bola atingiu a trave em cheio. O jogo ficou resolvido depois de uma boa jogada de Sualehe, o extremo rematou forte para uma boa defesa de Bernas, mas a bola sobrou para Lénio que finalizou de cabeça e fez o 6-3! O sétimo da casa foi feito depois de um grande passe em profundidade de Lénio entre os defesas para João Quelhas Costa que não facilitou e finalizou com um ótimo remate rasteiro para o 7-3! Mesmo ao cair do pano, ainda houve tempo para mais um golo depois de um bom passe de Quelhas em profundidade para a velocidade de Louro que não vacilou e fez o 8-3 para garantir o hat-trick!

 

por Miguel Barrosa