Jogo

Taça, 2024-07-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000000

MVP: Antoine Sarnago

Futah Beach Towels vs AZ Alto-Mar

Futah vence e convence!

Em jogo referente à primeira jornada da prova rainha, a Futah Beach Towels recebeu e venceu os holandeses do AZ Alto-Mar por 2-0. Num jogo com muito poucas ocasiões a turma veterana foi mais eficaz, iniciando o seu percurso na Taça da melhor maneira!

O árbitro deu início de jogo e foram precisos dez minutos até aparecer a primeira ocasião de golo. Demonstrando eficácia máxima, a equipa da casa inaugurou o marcador na primeira vez que chegou à área adversária: lançamento da esquerda com Gonçalo Fogaça a dominar de peito e a entregar de cabeça em Antoine Sarnago; apenas com o keeper pela frente Antoine não vacilou e rematou colocado para o 1-0!  Os visitantes apresentavam enormes dificuldades em chegar ao último terço com a posse controlada, focando-se mais na transição ofensiva de forma a procurar o golo: Tomás de Carvalho Fonseca foi lançado na profundidade pelo corredor esquerdo; já com pouco ângulo atirou ao poste mais próximo, no entanto João Neto (estrangeiro) estava atento e defendeu com segurança. Em cima do intervalo a Futah ainda esteve perto do segundo num remate de João Proença “Pru” que rasou a trave. Sem mais lances dignos de menção o jogo chegou ao intervalo com a Futah a liderar pela margem mínima, estando o jogo muito físico e travado essencialmente a meio-campo.

No início do segundo tempo o AZ começou a procurar mais a meia distância e Miguel Oliveira tentou a sua sorte fora de área, porém o remate saiu ligeiramente ao lado da baliza defendida caseira! Respondeu a Futah em contra-ataque com Edson Abreu a ser lançado na profundidade pela direita após excelente passe de Tomás Froes: com uma excelente finta de corpo saiu disparado pelo flanco direito, cruzou rasteiro para o segundo poste e Diogo Martins com tudo acabou por atirar ao lado! Que perigo! Seguiu-se nova chance para a turma caseira desta vez num livre direto de Nuno Almeida com o esférico a embater na barreira e a recarga a sair por cima. Já perto dos minutos finais o AZ voltou a ameaçar num canto da esquerda de Drake André Torrão-Christensen que atravessou toda a pequena área da Futah, porém não apareceu ninguém para o desvio! No derradeiro lance do jogo os holandeses subiram toda a equipa para chegar ao empate, no entanto foram apanhados em situação de transição defensiva após recuperação da Futah: Antoine Sarnago saiu disparado pelo corredor direito e no último segundo desviou para o segundo poste com Nuno Almeida a finalizar de primeira! 2-0 para a formação da Divisão Allstars e apito final do árbitro com a Futah a iniciar o seu percurso na taça da melhor maneira!

 

por Miguel Sousa

por Redação Allstars