Jogo

Taça, 2024-07-10 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000000

MVP: João Cruz

Man ChestHair United vs Taste FC

Man ChestHair vence em jogo de garra e alta intensidade.

Ambas as equipas queriam os 3 pontos no grupo da taça... Mas apesar de muito esforço das duas equipas, a equipa da casa teve mais eficácia.

Começou o jogo entre Man Chesthair United e Taste FC.

A equipa forasteira começou logo a pressionar alto e foi através de uma grande penalidade que dispuseram da primeira grande oportunidade do jogo, mas Zuki Bettencourt foi travado pela barra adversária. Grande oportunidade falhada. A equipa visitante não desistiu após uma grande triangulação que deixou Zuki Bettencourt isolado, o jogador redimiu se da grande penalidade e finalizou com muita classe junto ao poste esquerdo do guardião. 0-1! Os Man Chesthair United estavam a tentar sair a jogar, mas a decidir sempre mal no último terço do campo. Sempre sem desistir a equipa da casa acabou por chegar ao golo através de um grande remate de João Cruz que acabou por dar o empate a sua equipa. 1-1! Os Taste FC foram tentado e foi pelo lado direito que Francisco Pignatelli agarrou a bola, tirou o defesa da frente e rematou, mas o guarda redes adversário defendeu. Os Man Chesthair United responderam com um forte remate de Francisco Camacho, mas Pedro Almeida estava atento e fez uma boa defesa. Fim da 1ª parte.

A 2ª parte começou com um remate bem longínquo a tentar apanhar de surpresa o guardião caseiro, mas este evitou que fosse golo com uma defesa bem complicada. Os Man Chesthair responderam com um passe fantástico de Pedro Monteiro a isolar, mas Brito falhou completamente sozinho e perdeu uma gigante oportunidade para meter o seu nome na ficha dos marcadores. O jogo estava partido com os dois meio campos a fazer boa pressão, mas sem tirarem partido disso e a cometer alguns erros na construção de jogo. O estrangeiro, Francisco Pignatelli ainda fez um cruzamento maravilhoso a isolar Manuel Almeida, onde o lateral ainda teve tempo de dominar, mas falhou diante do guardião. Que oportunidade desperdiçada. Logo de seguida o central António Telles tentou a sua sorte de longe, mas sem sucesso. Mas a equipa da casa fez o que mais ninguém estava a conseguir fazer na 2ª parte, o golo! Foi através dum canto, com um desvio de Zé Guimarães ao 1º poste, e com João Cruz a aparecer para encostar. 1-2! Que final de jogo… Fantástico esforço das duas equipas!

 

por Bernardo Falcão

por Redação Allstars