Jogo

Taça, 2024-07-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100000

MVP: André Domingues

Temos 7 vs Anderleste

Temos 7 Levam os três pontos num encontro muito renhido!

Neste jogo de alta importância para o grupo E da Taça Allstars, duas formações da Liga C2, Temos 7 e Anderleste, sabiam que a vitória os aproximaria da passagem para a próxima fase.

O encontro começou com os Anderleste dominando, realizando vários remates de meia distância, mas sem conseguir testar verdadeiramente o guarda-redes, Tiago Medroa. Eduardo Pereira tentou de longe algumas vezes, mas sem atingir a baliza. A primeira parte estava calma, com os Anderleste a controlar, mas nenhuma equipa queria expor-se demasiadamente na defesa. A melhor oportunidade da primeira parte foi para os Temos 7, após um excelente cruzamento de Alexandar Alexandrov para João Nabais, que se encontrava a meros metros da baliza, mas o avançado pegou mal na bola e atirou muito ao lado. Guilherme Ruschel ainda tentou a fechar a primeira parte com um bom remate, mas saiu ao lado.

 

No começo da segunda parte, Alexandrov teve uma das melhores oportunidades do encontro ao aparecer frente ao guarda-redes, mas uma excelente defesa de João Teiga impediu o golo. Os Temos 7 estavam na sua melhor fase do encontro, forçando Teiga a fazer duas boas defesas de seguida. Minutos depois, uma grande bola de Pedro Figueiredo pelo ar encontrou André Domingues sozinho, que chapelou Teiga e fez o 1-0! Se a época passada da turma de amarelo nos mostrou alguma coisa foi a sua solidez defensiva. Nos minutos seguintes, a turma de Pedro Figueiredo instalou-se no seu meio-campo e estava a ser um verdadeiro quebra-cabeças para os belgas. Mesmo assim, um excelente remate de Eduardo de longe passou a centímetros do alvo! Os Anderleste estavam a pressionar e tiveram um excelente lance, mas o remate de Pedro Ramos, já dentro da área, saiu fraco. Alguns minutos depois Afonso Salgado aventurou-se pela ala esquerda e conseguiu um cruzamento perfeito para a cabeça de João Durão António, que ao primeiro poste, não conseguiu acertar na baliza. Já nos minutos finais os Temos 7 podiam ter matado a partida com Domingues, pela direita, que serviu Alexandrov à entrada da área, mas o remate saiu desenquadrado. Os Anderleste ainda tiveram uma última chance para levar um ponto para casa através de um livre de Eduardo que ultrapassou a barreira e seguiu com muita potência para a baliza de Medroa, mas o guardião dos Temos 7 segurou a vantagem com uma excelente defesa com os pés.

 

Os Temos 7 deram um passo de gigante neste grupo E, batendo um dos rivais diretos. Resta-lhes agora sair por cima frente aos AZ Alto-Mar para confirmar a passagem! Quanto aos Anderleste, terão agora o difícil desafio de pontuar frente aos Futah e vencer os AZ para seguir em frente!

por Carlos Macedo