Jogo

Taça, 2024-07-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000010

MVP: Gonçalo Cavalheiro

AC Milha vs Flamentejo

Vitória surpreendente com direito a goleada

A festa da taça voltou com tudo. A equipa dos Ac Milha que ocupa a Liga C, recebeu e goleou os Flamentejo da liga B. A equipa entrou com tudo na fase de grupos da prova rainha.

A equipa da casa entrou muito bem em jogo e procurou desde cedo chegar ao golo. Gonçalo Oliveira tentou o golo à meia distância com um remate em arco, mas a bola saiu a rasar a barra. Logo a seguir a equipa acabou mesmo por inaugurar o marcador. Com alguma confusão à mistura, a bola sobrou para Gonçalo Cavalheiro que já com o guarda redes ultrapassado fez o 1-0. A equipa visitante tentou responder: António Bettencourt rematou à meia distância com a bola a sair ao lado. Os Ac Milha queriam mais e voltaram à carga. Gonçalo Oliveira aproveitou uma bola na ressaca da grande área e rematou seco para o 2-0. Logo a seguir, a equipa da casa esteve muito perto do 3-0. António Morgado rematou à entrada da área, mas a bola saiu ao lado. O intervalo chegou com o 2-0 no marcador.

A equipa dos Flamentejo entrou bem na segunda metade e reduziu de imediato a desvantagem. Grande jogada de António Bettencourt pelo corredor central a rematar ao ângulo inferior direito e a fazer o golo! A equipa dos Flamentejo nem teve tempo para esboçar uma reação. Na jogada a seguir, Gonçalo Cavalheiro tirou 2 adversários do caminho e na cara do guarda redes desviou para o 3-1. O jogo arrefeceu e António Bettencourt era sem dúvida o mais inconsolado no lado dos visitantes. Esteve perto de reduzir, mas rematou à malha lateral. Do lado insular eram Guilherme Beno e Gonçalo Cavalheiro que se aproximavam do golo. O 4-1 acabou mesmo por surgir e com uma grande jogada, Guilherme Beno trabalhou pela esquerda e assistiu Gonçalo Oliveira para o bis. O jogo caminhava para o final e Gonçalo Cavalheiro teve ainda tempo para o hat trick, mas a bola não quis entrar. A equipa dos Ac Milha garantiu mesmo os 3 pontos! Grande início para os homens de vermelho.

 

por Manuel Correia

por Redação Allstars