Jogo

Taça, 2024-07-07 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000100

MVP: Francisco Bentes

Sagrada Família vs Arsenalcol

Sagrada Família entra com o pé direito na prova Rainha!

Depois de um início de época algo inconsistente, os comandados de Carlos Macedo precisavam urgentemente de uma vitória para aumentar a moral da equipa, e na 1ª jornada da Taça, conseguiram mesmo vencer os companheiros de liga, Arsenalcol, por 2x0, e arrecadar assim uns importantes 3 pontos nesta fase da prova.

Soava o apito inicial no São Miguel, e as equipas entravam muito concentradas, não querendo cometer grandes riscos na fase inicial da partida, e, portanto, as ocasiões de perigo teimavam em aparecer, mas sensivelmente aos 10 minutos de jogo, eis que surge a primeira grande chance para desfazer o nulo. Boa jogada dos Sagrada Família, com um jogador a tirar um cruzamento rasteiro pela direita, e Tomás Terrível a tentar desviar dentro da área, mas a bola a sair a rasar a barra! Pouco depois, respondia a equipa visitante com muito perigo. João Casqueiro a tirar um bom cruzamento a partir de um livre lateral, e André Azevedo a conseguir desviar a bola de cabeça, mas esta a sair ao lado do poste! O jogo nesta fase estava mais aberto, com ambas as formações a começaram a subir mais as suas linhas, e após alguns sustos para as duas balizas, surge finalmente o primeiro golo da partida. Gonçalo Reis na direita a conseguir encontrar Francisco Bentes sozinho do outro lado da área, e o lateral, depois de tirar um defesa do caminho com uma bela simulação, remata, o guarda-redes defende, e a bola ressalta em Bentes e entra dentro da baliza. Estava feito o 1-0 com alguma sorte à mistura para a turma espanhola, e os Arsenalcol tentavam reagir antes do fim do 1º tempo, na esperança de marcar um golo rapidamente, e mesmo em cima do apito para o intervalo, Casqueiro ficaria perto de restabelecer a igualdade. O avançado da formação inglesa a conduzir pelo meio, e, chegando a boa posição, dispara rasteiro, mas Miguel Pinto estava atento e faz uma boa defesa para canto! Pouco depois, o árbitro mandava as equipas para o descanso.

Começava a 2ª parte, e a equipa visitante não estava nada satisfeita com a sua exibição, e, portanto, entrava mais pressionante em campo, o que resultou logo nos primeiros minutos do recomeço de jogo, numa grande oportunidade de perigo. Casqueiro de muito longe a tentar a sua sorte com um remate potentíssimo, Miguel Pinto defende, e a bola ainda bate na barra antes de sair pela linha final. Que susto para a baliza da Sagrada Família, que depois desta chance, parecia voltar a acordar para o jogo e começava a criar perigo. Primeiro, excelente combinação entre Carlos Macedo e Gonçalo Reis na esquerda, com o capitão a conseguir passar, já na linha de fundo para Reis, e este dispara forte, mas o guardião consegue fazer uma bela defesa com os pés e evitar o golo. E depois, em sentido inverso, Reis a servir Macedo ao segundo poste, que recebe e atira cruzado colocadíssimo, com a bola a bater no poste e a entrar, fazendo assim o 2-0! Depois do segundo golo, o jogo entrava numa fase menos intensa, com a quebra física a fazer-se notar no Arsenalcol, e com a equipa da casa a gerir apenas o resultado, não arriscando muito, resultando em muito poucas oportunidades de golo para ambas as partes. Apenas já na reta final é que voltariam a soar os alarmes, e mais uma vez para a baliza da turma inglesa, que via a derrota cada vez mais perto. Bentes a conduzir um ataque rápido e a conseguir soltar para Tomás Terrível, que tenta o remate de primeira, e a bola sai a centímetros da barra! Pouco depois, e sem tempo para mais, o jogo terminava, e a formação da casa celebrava a conquista dos 3 pontos, no dia de despedida de alguns membros da sua equipa.

por Nuno Costa