Jogo

Taça, 2024-07-07 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

M´Wall vs ChesterNited FC

ChesterNited goleia com muita qualidade!

Adivinhava-se um jogo equilibrado e disputado de parte a parte. A realidade é que a equipa dos ChesterNited desde cedo alcançou a vantagem, e desde aí nunca tirou o pé do acelerador.

Soou o apito inicial entre Milfwall e ChesterNited. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito disputado e equilibrado de parte a parte. As equipas mostravam boas armas ofensivas e acima de tudo, vontade de ganhar o jogo. No entanto, a equipa visitante estava a superiorizar-se neste início, entrando muito bem na partida e começando a criar inúmeras situações de perigo. A primeira veio por parte de Bartolomeu Costa Cabral, que fez um forte remate para uma bela defesa do guarda-redes. Logo de seguida, a equipa de manto vermelho usufruiu de uma grande penalidade. Da marca de penalti, Claúdio Roberto rematou para o fundo das redes e estava feito o 0-1! Logo de seguida, a equipa dos ChesterNited não parou de buscar golos e alcançou o 0-2: Uma bela jogada individual de Bartolomeu que assistiu para o meio, para um golo de encostar de Gonçalo Moreira. Não havia 2 sem 3. Mais uma vez Bartolomeu Costa Cabral fez a diferença e colocou a bola para o fundo das redes. Puxou a bola para o seu pé esquerdo e rematou para o fundo das redes! A equipa dos Milfwall estava a tentar uma reação, mas a tarefa não estava nada fácil devido ao coeso bloco da equipa visitante. A equipa dos ChesterNited estava a um ritmo completamente alucinante e conseguiu mesmo chegar ao quarto. Um cruzamento teleguiado e Claúdio Roberto cabeceou com categoria para o fundo das redes. Pouco depois a equipa dos Milfwall poderia ter marcado um golo. Uma bela receção de Afonso Coelho que fez o remate, mas este foi retirado na linha por Luís Brito. Um inacreditável corte do defesa dos ChesterNited! Os comandados de branco estavam a tentar causar perigo por via de bolas paradas, e numa dessas situações João Rocha fez um remate de livre, mas acabou por sair por cima da baliza.

Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que a equipa dos Milfwall parecia ter vindo com uma vontade totalmente revigorada, com um novo espírito e uma nova ambição. Todavia estava a ser um jogo sem grandes oportunidades. A equipa visitante estava confortável com a vantagem na partida, gerindo o jogo e a posse de bola. A realidade é que nesta fase do jogo, os Milfwall estavam por cima e a pressionar intensamente. A insistência acabou por surtir efeito e a equipa dos Milfwall usufruiu de um penalti. Todavia da penalidade máxima João Rocha não conseguiu concretizar, acertando em cheio na barra! Era uma fase em que os Milfwall corriam mais riscos. Todavia foi para a equipa dos ChesterNited que surgiu o quinto. Uma bela jogada de Gabriel Ferreira para uma grande finalização por cima do guardião. Estava feito o 0-5! O golo de honra acabou por surgir. Uma perda de bola adversária e Afonso Coelho assistiu João Rocha, que rematou para o fundo das redes, estabelecendo o resultado final de 1-5.

por Miguel Faustino