Jogo

Taça, 2024-07-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000100

MVP: Miguel Henriques

Pitas de Guadalajara vs ISCTITTIES FC

Pitas de Gudalajara ganham por via de livre direto!

A equipa das Pitas entrou melhor na partida, alcançando a vantagem no primeiro tempo. Depois deixaram-se empatar, mas a verdade é que perto do fim um golo de livre direto de Guilherme Brito fez a diferença.

Soou o apito inicial entre Pitas de Guadalajara e ISCTITTIES. Neste começo de partida estava a ser um jogo morno, em que as equipas nao criavam grandes ocasiões. A realidade é que as equipas nao corriam grandes riscos e isso resultava em que não surgissem grandes oportunidades. A primeira ocasião pretendeu a Yannick Martins que fez um potente remate de livre direto, mas acabou por sair por cima. A equipa da casa estava a pressionar, e Duarte Oliveira fez um potentissimo remate, quase do meio-campo, que foi em cheio na barra. Seria um golo do outro mundo. Pouco depois acabou por surgiu o golo das Pitas. Uma bela antecipação de Nuno Lynce Silva que depois com a felicidade de um desvio pôde festejar o primeiro da partida. Logo de seguida, o próprio Nuno Lynce Silva poderia ter assinado o bis, mas o guardião fez uma fantástica defesa. A equipa visitante estava a tentar uma constante reação à desvantagem no marcador, mas Miguel Henriques estava muito bem entre os postes, não permitindo que nada entrasse.

Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que as Pitas de Guadalajara estavam a jogar muito bem. Poderiam inclusive ter marcado um golo, mas no cara a cara o guardião levou a melhor sobre Guilherme Reis. Pouco depois numa bela jogada de insistência, a equipa dos ISCTITTIES chegou ao golo. Um belo golo apontado por André Machado. Estava feito o 1-1! Nesta fase da partida, as equipas estavam muito cautelosas, tendo em conta que sabiam a importância de não perder pontos neste jogo a contar para a Taça. As equipas acabavam por não correr grandes riscos, e consequentemente não surgiam oportunidades de parte a parte. Era por via de lances de bola parada que surgiam situações de perigo. Numa dessas ocasiões, Guilherme Brito fez a diferença , apontando o 2-1. Um remate fortíssimo, rasteiro que ainda tocou no poste, mas só parou no fundo das redes. Estava feito o golo que daria os 3 pontos à equipa de manto branco.

 

por Miguel Faustino

por Redação Allstars