Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-11-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

100000

MVP: Diogo Branco

Hangover 96 vs Futah Beach Towels

Vitória dos Hangover na despedida da divisão Allstars!

Num jogo a contar para a 18ª Jornada da divisão principal do torneio, realizou- se um verdadeiro duelo entre os Hangover e a Futah Beach Towels. Um jogo marcado por uma primeira parte sem golos e bastante equilibrada e também a marcar o jogo de despedida dos alemães do principal escalão do torneio, com a conquista de uma vitória na segunda parte da partida.

O primeiro tempo da partida, ficou marcado com uma entrada de ambas as equipas a todo o gás.  Circulava- se muito a bola, muitos duelos no meio-campo, ambas as linhas defensivas das duas equipas encontravam se subidas e era praticado um futebol ofensivo no estádio do São Miguel. A primeira ocasião de perigo demorou a aparecer, mas na sequência de uma falta, um livre convertido por Antoine a disparar o esférico e este a passar ligeiramente por cima da trave. Estava feita a primeira ameaça da formação visitante!

Os Hangover, não se deixaram ficar, e rapidamente responderam, após uma recuperação de bola de Zilhão, a sobrar para os pés de Chico que rematou com espaço a bola para uma grande intervenção do guardião João Neto.

O jogo continuava, e o golo ainda não tinha aparecido, a solidez defensiva de ambas as equipas e as boas intervenções dos dois guardiões, iam contribuindo para a dificuldade em inaugurar o marcador.

Já perto do final da primeira parte, uma jogada dos alemães no corredor direito, um passe de Benja para Diogo Branco a tentar a sua sorte ao lançar um foguete para as mãos de João Neto que mostrava estar atento entre os postes da sua baliza.

 

O segundo tempo contou uma história diferente, e rapidamente surgiram as primeiras oportunidades.  A primeira a ameaçar foi da equipa visitante, com o central esquerdo Braga (estrangeiro) a subir e a encontrar espaço para rematar, só que este tirou mal as medidas e o esférico foi por cima da trave de Guilherme La feria.

Na jogada a seguir, um contra-ataque de Kiko (estrangeiro) a passar a bola para o corredor esquerdo onde Diogo branco a usar a sua velocidade e a mostrar toda a sua qualidade no momento da finalização ao colocar a bola com toda a calma do mundo no fundo das redes. Estava feito o primeiro da partida com o defesa esquerdo a conseguir desbloquear o jogo!

A Futah procurava dar a volta ao marcador, mas a equipa dos Hangover estava decidida em querer fazer mais e logo de seguida, foi a vez de Benjamim Freitas a tirar proveito da sua qualidade técnica num movimento à” Robben” a puxar para dentro e a disparar uma “bala” para o canto superior direito. ´

Passado 2 minutos Palhete através de um lance da direita só tinha de encostar mesmo em cima da linha, mas fez o mais difícil e mandou à trave. Os Hangover não deixavam a equipa adversária respirar.

Novamente o suspeito do costume, Benjamim Freitas reproduz novamente o seu primeiro golo e bisa assim na partida e a fazer o terceiro para a sua equipa.

Perto do final da partida e num lance que gerou alguma polémica com os jogadores da equipa da casa a pedir fora de jogo, foi a vez de Antoine disparar para aquele que foi o melhor golo da noite ao mandar para o canto superior direito com o esférico a tocar ainda na barra. Que golaço do jovem jogador a fechar o encontro com o resultado final de 3-1.

 

 

Crónica por João Martins

por Henrique Zilhão