Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-10-23 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      000000

      MVP: André Gândara Gomes

      RSA/DFA/MRGL vs UMPC | RRP

      Consórcios anulam-se mutuamente

      Num jogo que marcou a primeira perda de pontos para as duas equipas, o nulo prevaleceu no marcador durante os 50 minutos. Depois de uma primeira parte equilibrada, a UMPC | RRP foi quem mais ameaçou o golo durante a segunda mas acabou por não conseguir concretizar as oportunidades e vê agora a sua liderança ameaçadas pelos perseguidores na tabela.

      A partida começou numa toada morna, com um ritmo muito baixo, o que fez com que naturalmente não surgissem ocasiões de perigo de parte a parte.
      As equipas continuavam a estudar-se e o primeiro lance de perigo acabou por surgir de forma caricata já bem dentro do primeiro tempo. Carlos Dias tentou um passe longo desde o seu meio-campo, o guarda-redes leu bem o lance e saiu da baliza para se antecipar, mas falhou o corte e a bola quase entrava direta na sua baliza!
      Respondeu a UMPC | RRP, André Gomes fugiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro e atrasado. Quem apareceu a alvejar a baliza foi David, mas o remate saiu enrolado e passou ligeiramente ao lado do poste!
      Os dois conjuntos começavam a chegar com mais perigo à área adversária e do outro lado José Raimundo quase fazia um golaço. O médio rematou em arco à entrada da área e fez o esférico passar muito perto do ângulo superior da baliza à guarda de Adriano!
      Ainda assim até ao intervalo, não iriam existir mais lances dignos de registo, com as equipas a precisarem de rever estratégias para desatar o nó na partida.

      A UMPC | RRP entrou melhor na etapa complementar e logo a abrir esteve perto de inaugurar o marcador. André cobrou um canto à direita do ataque para a entrada da área e Frederico Colaço, de pé esquerdo e à meia volta, puxou a culatra atrás e tirou tinta ao poste!
      O conjunto amarelo ia sendo bem mais perigoso nesta fase e teve várias aproximações com perigo à baliza de Bruno, sem no entanto conseguir converter em golo. Depois foi Fred a voltar a dispor de uma excelente oportunidade para marcar. André fez uma jogada fantástica pelo centro e soltou o avançado pela direita, que com muito espaço e tempo para finalizar, rematou pouco colocado e permitiu a defesa ao guardião!
      A UMPC | RRP continuou a carregar em busca do golo até ao final e em cima do apito do árbitro ainda causou um grande calafrio aos defensores contrários. David furou na área, driblou dois oponentes e atirou a milímetros do poste, depois de um desvio num defesa! Apito final no São Miguel, com RSA/DFA/MRGL e UMPC | RRP a dividirem pontos e a manterem a distância de apenas 3 pontos entre si.

      por Gonçalo Custódio