Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-10-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Morais Leitão vs PLMJ

MLGTS soma primeira vitória!

Numa partida disputadíssima e com incerteza até ao último minuto, a MLGTS conquistou os seus primeiros três pontos da época, muito graças à noite inspiradíssima de Guilherme Henriques que brilhou a grande nível e no último lance da partida marcou o golo da vitória.

 

O jogo começou practicamente com o golo da PLMJ. Ina pressionou alto, recuperou a bola e fuzilou Pedro Boal!

 

Mas pouco depois, chegou o empate! Numa rápida transição muito bem desenhada, Tiago Geraldo isolou Guilherme que disparou sem hipóteses.

 

A PLMJ reagiu bem e nos minutos seguintes ficou perto do empate por duas vezes, ambas por Miguel Spínola mas o avançado acabou por falhar o alvo por muito pouco.

 

Na resposta, a MLGTS quase que deu a volta ao marcador após grande pormenor de José Maria Street a tirar António Júdice do seu caminho e isolar-se mas o avançado acabou por acertar em cheio no poste! Que azar.

 

Contudo, em cima do apito para o intervalo, numa rápida transição, Leandro Neves fugiu pela direita e assistiu atrasado Guilherme que atirou forte e colocado sem hipóteses para o guardião encarnado e carimbou a reviravolta no marcador! Que timing!

 

A abrir o segundo tempo, Guilherme quase chegou ao hat-trick após excelente lance individual mas acabou por rematar pouco por cima e na resposta, chegou o golo do empate! Spínola trabalhou bem sobre a direita e cruzou atrasado para José Miguel Albuquerque que não perdoou!

 

Mas pouco depois, o hat-trick de Guilherme chegou mesmo! O avançado trabalhou bem à entrada da área, criou uma brecha no muro encarnado que se ergueu à sua frente e atirou colocado por entre a brecha de pernas sem hipóteses para o guardião encarnado que ficou pregado ao chão!

 

O jogo estava de loucos e pouco depois, esteve à vista novo empate, novamente através de Albuquerque, após livre bombeado para a área mas desta vez, o 7 encarnado acabou por acertar em cheio no poste! Que azar!

 

Contudo, o golo do empate acabou mesmo por chegar e que golo! Após um lance de insistência na área da MLGTS, a bola foi aliviada para uns bons metros da entrada da área onde apareceu Pedro Roque Coelho que, qual Delfim, encheu o pé e disparou uma autêntica bomba que só parou no fundo das redes e carimbou o golo da noite!

 

Mas em cima do apito final, numa altura em que a PLMJ preparava o último ataque da partida, Júdice perdeu a bola a meio campo e Geraldo aproveitou para bisar nas assistências e após temporizar na perfeição, isolou Guilherme que no cara a cara com o guardião encarnado não tremeu e carimbou o póquer e os três primeiros pontos para o seu escritório!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars