Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-10-24 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

5 - 0

000000

MVP: Miguel Roquette Nascimento

SRS vs Abreu

SRS soma e segue!

A SRS recebeu e venceu a Abreu por uns expressivos 5-0. Somou a segunda vitória em outros tantos jogos e é a única equipa que ainda não perdeu pontos!

O jogo começou a bom ritmo e não foi preciso esperar muito para assistir à primeira oportunidade de golo: André Brito e Silva foi desmarcado em velocidade nas costas da defesa mas, na cara do guarda-redes, permitiu a defesa! Pouco depois, Miguel Nascimento trabalhou bem na área, tocou para Orlando Salgueiro que, com tudo para fazer o golo, acabou por errar o alvo! A resposta do outro lado surgiu através de João Paulo Ribeiro: o defesa recuperou a bola a meio campo com a equipa adversária descompensada, progrediu no terreno com a bola controlada conduzindo o ataque, driblou sobre dois defesas e já descaído para a esquerda rematou "de bico" com a bola a embater no poste! Grande oportunidade para inaugurar o marcador. Na baliza oposta acabou mesmo por surgir o primeiro da noite: o transalpino Giorgio Galli já dentro da área rematou mas Luís Gomes Teixeira defendeu. Na recarga, Luís Almeida Brito com muita calma rematou colocado para o 1-0! Logo na jogada seguinte, Miguel Nascimento entrou na área e disparou para o segundo! 2 golos de rajada colocavam a SRS numa posição confortável mas a Abreu foi em busca do golo: canto batido e João Paulo ao segundo poste cabeceou ao lado! Mas a SRS estava implacável e também de bola parada ia chegar ao terceiro ainda antes do intervalo: canto batido e Miguel Nascimento e entrar de rompante no coração da área para bisar na partida, 3-0! Antes do descanso, tempo ainda para João Paulo trabalhar bem à entrada da área, soltar em José Alves Pereira que rematou para boa defesa de Manuel Lopes Rocha!

O segundo tempo foi controlado pela SRS que, com uma vantagem de 3 golos, procurou gerir o resultado e o cansaço dos jogadores, mantendo a bola longe da sua baliza o que provocou grandes dificuldades à Abreu que nunca se viu capaz de conseguir ir atrás do prejuízo. Ainda assim, a Abreu dispôs de uma boa oportunidade para pelo menos reduzir: Lourenço Álvares cobrou o livre direto, Manuel defendeu e Tomás Jonet, na recarga, disparou mas Manuel defendeu novamente com a bola a acabar na trave da baliza! Esta acabou por ser a chance em que a Abreu esteve mais perto do golo em todo o segundo tempo já que depois deste lance a SRS setenciou a partida com mais dois golos. Primeiro, Manuel Lagarto Almeida trabalhou bem na área e rematou, com a bola a ressaltar num defesa e a acabar por entrar! Depois, Miguel Nascimento recebeu a bola em profundidade, deixou dois defesas para trás até colocar a bola no sítio certo, completando assim o hat-trick e estabelecendo o resultado final em 5-0

por Afonso Barroso