Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-10-24 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000100

MVP: David Nogueira Palma

VdA vs PRA

Jogo desbloqueado já em cima do apito final!

VdA e PRA encontraram-se em jogo a contar para a terceira jornada da Primeira Fase com os primeiros a levarem a melhor num jogo que podia tender para qualquer lado. Foi já perto do fim que surgiram os dois golos da partida!

A primeira parte da partida entre VdA e PRA jogou-se praticamente toda sem aproximações a nenhuma das balizas. Havia grande respeito pelo adversário de parte a parte e acima de tudo grande preocupação em não sofrer golos e esperar pelo momento certo para alvejar a baliza contrária. O ligeiro ascendente da VdA neste primeiro tempo materializou-se na única oportunidade de golo de todos os primeiros 25 minutos: lançamento lateral longo tirado para a área e Martim, de calcanhar com um toque acrobático a desviar a bola mas esta acabou por ir à trave da baliza da PRA!

No segundo tempo, a eficácia fez toda a diferença. Duas oportunidades claras para cada lado: uma converteu as duas, a outra não converteu nenhuma. Foi a PRA que esteve mais perto do golo logo nos primeiros momentos: Emanuel Pinto recebeu a bola em profundidade, progrediu na direção da baliza mas Nuno Melo estava atento e antecipou-se ao adversário cortando para canto! Pouco depois, João Quartau soltou em João Reis que desta vez não se deixou antecipar perante Nuno Melo, conseguindo contornar o guarda-redes e, já sem ângulo de remate, tentou colocar em jeito mas a bola acabou por ir ao poste sendo posteriormente cortada em cima da linha de golo por um defesa! Que oportunidade. E, como não poderia deixar de ser, iria ser a velha máxima do futebol a encarregar-se de setenciar esta partida. Como quem não marca sofre, após desperdiçar duas oportunidades soberanas de golo, a PRA iria sofrer dois golos: depois de uma sucessão de ressaltos e remates dentro da área da PRA, David foi mais ágil que todos e com um toque subtil conseguiu desviar para a baliza e desfazer finalmente o golo! Já mesmo em cima do apito final, Frederico dividiu a bola com o guarda-redes e esta acabou por sobrar para André Batista que encostou para o fundo das redes, fixando o resultado final em 2-0!

por Afonso Barroso