Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-03-15 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

DLA Piper ABBC vs VdA

Rosa, Brandão e Francisco numa noite perfeita!

Quatro vitórias em quatro jogos, é este o saldo da ABBC na Liga Advogados. Desta feita a vítima foi a VdA, perdendo por 3 x 0 numa partida claramente dominada pelos campeões em título!

 

Os comandados de António Moura Portugal instalaram-se desde cedo no meio-campo adversário, determinados em conseguir uma vantagem madrugadora que os catapultasse para uma vitória fácil. A primeira tentativa veio dos pés de Paulo Brandão que ao cobrar um livre directo desde longe obrigou Vasco Rocha a uma defesa apertada para canto! Pouco depois foi a vez de Francisco Santos romper pelo flanco direito do terreno, cruzando posteriormente para a área onde apareceu Pedro Rosa a tentar a finalização para mais uma defesa do guardião contrário!

A quantidade de posse de bola da ABBC era esmagadoramente maior, sendo que estes homens iam conseguindo transformá-la em ocasiões de golo. Por volta do minuto 13, novamente Paulo Brandão num remate desde longe, com Vasco a impor-se pela terceira vez a negar novo tento! Brandão estava em noite enérgica e foi por muito pouco que quatro minutos depois não ofereceu o golo a Rosa. Passe longo desde a defesa para o avançado que na área recebeu o esférico de forma perfeita e rematou, solto de marcação, para Vasco brilhar novamente!

O guardião estava inspiradíssimo e antes do intervalo ainda conseguiu negar mais uma vez o golo inaugural ao adversário. Brandão, para variar, desde longe, com Vasco a responder com uma parada segura!

A história da segunda parte não mudou muito e pouco depois do reatamento foi por pouco que Francisco Santos não inaugurou o marcador. Ao captar o esférico à entrada da área, o médio executou um remate perfeito que acabaria por esbarrar violentamente na barra da baliza adversária! A resposta, embora tímida, surgiu dos pés de Tiago Rosado que na esquerda do terreno cruzou para Diogo Correia na área rematar por cima!

O golo temia a aparecer mas acabou mesmo por acontecer, sendo que apenas custou o primeiro. Cruzamento de Vítor Rodrigues desde a esquerda do terreno, com Francisco Santos na área a desviar de cabeça, festejando de forma exuberante! Logo de seguida, contra-ataque rápido conduzido por Hugo Pinho, desmarcou posteriormente Francisco na direita que ao chegar perto da linha de fundo cruzou rasteiro para Rosa finalizar de forma fácil!

Ainda antes do final da partida, tempo para Brandão molhar a sopa ao cobrar de forma exímia um livre directo à entrada da área, com a bola a ficar bem arrumadinha na gaveta do ângulo superior direito! Mais 3 pontos para a ABBC e liderança isolada na Liga Advogados, sinal de que quem sabe nunca esquece!

 

 

por João Mendes