Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-03-15 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Garrigues vs Abreu

Mão cheia de golos

A Abreu construiu um resultado largo na segunda parte, venceu a Garrigues por 0x5 e garantiu assim uma vitória importante na perseguição ao primeiro lugar!

 

A primeira parte foi muito disputada, com ambas as equipas a trocarem muito a bola no meio campo. Sem grandes riscos, houve poucas oportunidades claras no primeiro tempo e o equilíbrio foi pautando o jogo durante muito tempo. As melhores oportunidades, em todo o caso, foram para a Abreu: Bruno Filipe Ferreira fez dois remates perigosos, o primeiro surgiu ligeiramente por cima da barra e o segundo foi exemplarmente parado por André Marçalo! Antes do apito do árbitro, David Cardoso ainda tentou a sorte de fora de área e só não marcou por muito pouco, com a bola a sair muito perto do poste!

A segunda parte abriu novamente com David Cardoso em evidência, a rematar do meio campo: na baliza, André Marçalo voltou a mostrar atenção. Com Miguel Almeida e Costa muito irrequieto na frente, a Garrigues começou a soltar a sua frente de ataque, mas quando nada o fazia prever Ricardo Nuno Silva foi expulso e o jogo tornou-se mais complicado. A Abreu aproveitou o momento e adiantou-se no marcador de penalty, por intermédio de Filipe Portela do Valle!

A partir daí os golos começaram a surgir como ketchup… Bruno Filipe Ferreira fez o segundo golo da noite, livre de marcação, na recarga de um remate de meia distância! Cristóvão Marques fez o terceiro na resposta oportuna e com um toque certeiro a um contra ataque rápido! Já quase no fim do jogo, Bernardo Câmara Pina ainda conseguiu ganhar um ressalto ao adversário num lance rápido, marcou golo e fechou o resultado final em 0x5!

Apesar da derrota pesada, talvez até demasiado pesada, a Garrigues bateu-se bem e não deixou má imagem em campo. Do outro lado, a Abreu apresentou um futebol de bom fulgor ofensivo e mesmo antes da expulsão tinha estado mais perto do golo. Em todo o caso, a expulsão acabou por marcar o jogo e a Abreu conseguiu aproveitar bem a situação para golear!

 

 

por Frederico Salema