Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-03-14 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Uría Menéndez/P. Carvalho vs SLCM/Sérvulo/AFMA

Uría e Sérvulo dividem pontos!

Partida entre Uría e Sérvulo, duas formações que até ao momento ainda não tinham pontuado, com o marcador a assinalar 1x1 no final dos 50 minutos!

 

Primeiros minutos equilibrados, com as duas formações a entrarem com menos um elemento mas depressa chegou o elemento que faltava em ambos os lados. Foi já com os oito elementos que a Sérvulo tentou pegar no jogo e com duas oportunidades flagrantes esteve muito perto de inaugurar o marcador, primeiro foi Francisco Salavessa à entrada da área a rematar à barra e minutos mais tarde no seguimento de um lançamento lateral para a área, Gustavo Vilhena-Ayres toca de cabeça para trás e Tiago Ferreira na pequena área cabeceia pouco por cima!

Os pupilos de Miguel Stokes agradeceram a falta de pontaria contrária e na resposta foram até à área contrária para fazer o 1x0, Nuno Casanova isola Rui Oliveira nas costas da defesa e o avançado perante João Nuno Rodrigues atira forte para o fundo das redes!

A vantagem no marcador não iria durar muito, boa jogada pela esquerda, bola no meio para Gustavo Vilhena-Ayres que já na área sofre uma entrada da Clemente Galvão, um lance que deixa dúvidas mas que o árbitro da partida não teve dúvidas em apontar para a marca de grande penalidade. Na conversão Tiago Ferreira tem a frieza necessária e atira para o fundo das redes!

Com as oportunidades a surgirem para os dois lados, até ao intervalo destacam-se duas boas oportunidades, uma para cada lado, na primeira o esférico chega a Gustavo Vilhena-Ayres que já dentro da área atira cruzado e faz o esférico passar muito perto do poste. Na reposta foi Francisco Proença de Carvalho que após recuperar o esférico perto da área contrária, leva na direcção da baliza e em boa posição acerta nas malhas laterais!

No segundo tempo a Sérvulo entrou melhor e depressa passou para a frente do marcador, abertura de Gustavo Vilhena-Ayres para as costas da defesa onde Vasco Freitas da Costa aparece isolado a fazer o 2x1!

A reacção não tardou a chegar, livre de Francisco Proença de Carvalho em zona frontal, o esférico sai perto do poste. Pouco depois, Duarte Sousa recebe no meio-campo e abre na frente para Vasco Faria depois de tirar um adversário da frente rematar para defesa de João Nuno Rodrigues! A Uría tentava chegar ao empate mas procurava por diversas vezes colocar bolas longas na frente, os seus avançados por diversas vezes não conseguiram receber e quando o faziam não tinham apoio e a defesa da Sérvulo ia levando a melhor.

Na resposta a Sérvulo teve duas boas oportunidades em que poderia ter aumentado a vantagem, primeiro por intermédio de Tiago Ferreira que recebe bem na frente e dispara para grande defesa de Adriano Squilacce! Pouco depois foi Vasco Freitas da Costa que da meia-direita remata pouco por cima!

A Uría continuou a pressionar e foi já nos minutos finais que chegou ao empate, jogada de insistência, Nuno Casanova ganha um ressalto à entrada da área e isolado atira para o 2x2 final!

O apito final iria surgir pouco depois com a divisão de pontos a ser justa devido ao equilíbrio evidenciado em campo. Com alguns altos e baixos de parte a parte foi uma partida onde nenhuma das formações fez o suficiente para merecer a vitória e o empate acaba por ser o resultado mais justo!

 

 

por Pedro Dantas