Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-10-19 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

DLA Piper ABBC vs PLMJ

PLMJ puxa dos galões para levar de vencida a ABBC

Com um jogo ofensivo bem organizado e um guarda redes muito seguro a PLMJ conseguiu a sua primeira vitória do campeonato e mostrou que estão prontos para disputar o título.

 

O jogo começava e era a PLMJ que tentava chegar primeiro à baliza da ABBC, através de um livre frontal José Albuquerque tenta o remate, mas a bola fica na barreira. Continuava a PLMJ a ter mais bola e Tiago Assunção e tentando tirar alguns "coelhos da cartola" para chegar à baliza adversária, mas a defesa contraria não permitia tal coisa e Miguel Portela ia anulando essas tentativas.

Minutos depois foi a vez da ABBC criar perigo, vindo dos pés de António Portugal, mas este remata a bola por cima da baliza defendida por Jorge Barbosa. Paulo Brandão tabela com um colega de equipa, mas só com Barbosa pela frente atira ao lado. Era a ABBC que ia criando as melhores oportunidades de perigo e de livre Pedro Rosa tentou a sua sorte, mas o remate foi contra a barreira.

Era através das bolas paradas que as duas sociedades iam criando perigo, do lado da ABBC Paulo Brandão atira com muita força a rasar a barra, enquanto que do outro lado as bolas paradas iam dar em golo. Livre batido com muita força por Albuquerque, André Oliveira e Costa defende para a frente, onde aparece Tiago Assunção a fazer o primeiro do jogo e a levar a sua equipa para o intervalo com a vantagem mínima.

Com início da segunda parte a ABBC tentava facturar com a mesma receita, bolas paradas batidas por Brandão, mas a sua pontaria não estava afinada. Seria na marcação de um canto, cobrado por Pedro Ângelo, que a PLMJ iria dilatar a vantagem com um improvável cabeceamento de Assunção para o segundo poste, onde aparece Duarte Vaz a empurrar para o fundo das redes! Com uma vantagem maior a PLMJ deixou-se "dormir" e por três vezes ia consentindo o golo não fosse Barbosa estar num dia inspirado. Primeiro defende um remate violento de Brandão para fora, em seguida e de contra ataque, Brandão entrega a Rosa que permite mais uma grande estirada do redes!

Já com o jogo a caminhar para o apito final há tempo para cada uma das equipas marcar. Primeiro por intermédio de José Megre, que após remate de Vaz, aproveitava uma defesa incompleta e atira para o fundo das redes. Do lado da ABBC seria António Portugal a definir o resultado final, após boa desmarcação de Brandão, remata bem e sem hipóteses para o redes.

Chegávamos assim ao final do encontro com uma vitória importante alcançada pela PLMJ, contra uma ABBC que muito se esforçou, mas encontrou do outro lado um inspirado Jorge Barbosa, que parou tudo o que havia para parar.

 

por João Jacinto