Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-10-18 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

Morais Leitão vs Garrigues

Luís Pires agarra os três pontos para a Garrigues!

Num dos jogos mais aguardados da semana, enfrentaram-se velhas conhecidas, com a Garrigues a impor a primeira derrota da época à MLGTS, triunfando por 2x1!

Partida animadíssima, com a MLGTS com baixas como António Almeida, Sebastião Salgado ou Duarte Santana Lopes, perante uma Garrigues órfã do herói da semana anterior, Ricardo Nuno Silva, mas com um verdadeiro arsenal à disposição, 11 jogadores convocados e presentes!

Os primeiros minutos foram desde logo muito animados, mas sem grandes oportunidades de golo. Os primeiros sinais de perigo chegariam paulatinamente, a MLGTS com um par de boas jogadas, primeiro um cruzamento de João Cluny ao qual António Martins chegou um pouco atrasado, depois uma boa tabelinha entre Luís Geraldes e Fábio Loureiro, sem ângulo o remate saiu para fora. Do outro lado o regressado Henrique Sousa criava perigo, boa diagonal e remate de longe, ao lado.

Com vários lances bem trabalhados de parte a parte mas sem muito perigo, de longe surgia o perigo, Fábio Loureiro encheu o pé, a bola saiu por cima. As bolas paradas também assustavam, Nelson Azevedo tentou de canto directo, grande defesa de Dzhamil Oda! No contra-ataque rápido da MLGTS um ressalto deixou a bola nos pés de Cluny, mas o remate saiu à figura de Luís Pires. De livre directo, grande remate de Nelson Azevedo, enorme defesa de Dzhamil com uma palmada!

Nos derradeiros três minutos da primeira parte, a Garrigues fez dois golos! Primeiro um grande remate de Silas, canto curto de Nelsinho, Silas a puxar para dentro e encher o pé, a bola já só se viu no fundo das redes. Em cima do intervalo, bola rasteira tensa de Tiago Oliveira para a área, Nuno Castelo Branco aproveitou, parou a bola, olhou para a baliza e rematou de pronto, aumentando a vantagem para a Garrigues, colocando o marcador ao intervalo com uma expressão que não traduzia totalmente o que se tinha visto em campo nos primeiros 25 minutos!

Na segunda parte a tendência de jogo foi um pouco diferente, agora a MLGTS tinha de ir à procura do prejuízo, e conseguiu encurtar a distância no marcador relativamente cedo, num livre directo superiormente cobrado por Fábio Loureiro, ao meter a bola por cima da barreira e fazendo-a entrar “na gaveta”. Com maior iniciativa da MLGTS, a Garrigues respondia carregada de veneno, novamente um canto directo de Nelsinho a levar o perigo, a bola a bater na barra e no chão, sobrou para a frente, Silas fez a recarga mas Dzhamil deu o corpo às balas e fez uma grande defesa, ele que minutos depois pararia também muito bem um livre directo de Silas.

Em seguida no momento preocupante do jogo, Tiago Oliveira saiu lesionado na mão depois de uma queda desamparada, rápidas melhoras é o desejo de todos! O jogo continuou, com a MLGTS a criar perigo, Tiago Geraldo a servir Fábio, bom remate para defesa de Luís Pires, ele que em seguida negaria o golo a Luís Geraldes, após um remate que desviou num defesa, antes de mais outra defesa, novamente a negar o golo a Fábio.

Chegaria o momento polémico do jogo, livre cruzado do lado direito do ataque da MLGTS, cabeceamento ao segundo poste a ser cortado pela mão de um defensor, o árbitro nada assinalou, na insistência foi outro defensor que sobre a linha impediu o golo com um grande corte de cabeça para canto, com o árbitro a dar pontapé de baliza. Alguns jogadores da MLGTS perderam a cabeça, ficando a equipa com sete jogadores, e mais tarde com seis. Ainda assim a equipa continuou a carregar e sobre a hora, cruzamento do lado esquerdo interceptado pelo braço de Pedro Silva. Mais um lance da velha questão da bola na mão ou mão na bola, o árbitro julgou a grande penalidade neste caso. Na conversão Luís Geraldes rematou para a sua direita, não muito colocado, Luís Pires voou e agarrou a bola, ou melhor, agarrou a vitória da Garrigues, certamente dedicada a Tiago Oliveira!

Com esta vitória em jogo quente a Garrigues salta para o grupo dos primeiros classificados, uma vez mais mostrou muito brio e sangue-frio em jogo quente, para sair com a vitória!

 

 

por Ricardo Solnado