Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-10-18 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

VdA vs SLCM/Sérvulo/AFMA

Tiraço de Tiago Ferreira resolve para os campeões!

Na terceira jornada encontraram-se AFMA/Sérvulo/PAA/RVR e VdA, o jogo foi todo ele muito equilibrado, com os pratos da balança a penderem para os campeões em título, com um golaço que deu a vitória por 2x1!


Com baixas de parte a parte, a VdA começou mesmo a partida com apenas sete jogadores, enquanto do lado dos laranjas, sem contarem com João Saúde, foi Gonçalo Pereira a assumir a posição de guarda-redes! Essa situação não durou muitos minutos, ainda assim foi a AFMA que começou melhor o jogo, e chegou à vantagem relativamente cedo no jogo, numa jogada bonita, com passe longo do flanco direito de João M. Mendes a encontrar João Nunes no lado esquerdo, que de pronto serviu Ricardo Tavares no coração da área, com pouco tempo para decidir antes de ser pressionado pelos defensores, o avançado não perdoou e atirou a contar, numa jogada reveladora do instinto de matador de um bom ponta de lança!

Pouco depois boa saída rápida para o ataque, que começou num pontapé de Gonçalo Pereira sobre pressão, Ricardo Tavares ganhou o lance na direita e serviu ao centro para Gustavo Vilhena-Ayres, excelente trabalho individual e remate com estrondo à barra, com a bola descer, bater em cima da linha e sair para fora, gorando-se assim ocasião soberana para o 2x0. Do outro lado surgiria o empate, aproveitando um erro defensivo da AFMA, Domingos Salvação Barreto roubou a bola, enquadrou-se e disparou cruzado, deixando tudo igual no marcador! Resposta de imediato, Ricardo Tavares servido na área e rematando de pronto, ligeiramente ao lado.

Depois do golo marcado a VdA soltou-se mais em termos ofensivos, na ressaca de um canto Alexandre Oliveira levou perigo, remate que passou ao lado do alvo. A partida chegaria empatada ao intervalo, com tudo em aberto para os segundos 25 minutos.

Logo a abrir Gustavo V.A. tentou de longe, boa defesa de Bruno Domingues, nos minutos seguintes o jogo foi sempre intenso e disputado, mas sem grandes ocasiões de golo. As equipas se tentavam um futebol muito directo, raramente caía uma bola em condições nos avançados, nos lances mais trabalhados as defesas compensavam bem, corrigindo os desequilíbrios e tapando o caminho para a baliza.

Ora se em termos de iniciativa a AFMA tinha um ligeiro ascendente, em oportunidades flagrantes a VdA estaria em evidência, com pelo menos três lances que podiam ter dado a reviravolta no marcador. Primeiro um canto de Domingos S.B., a encontrar António Mendes de Almeida ao segundo poste, o cabeceamento não era fácil e saiu à rede lateral, pouco depois bom contra-ataque com Domingos a servir Alexandre, saída destemida e no momento certo de Gonçalo Pereira a evitar o pior, e pouco depois boa tabelinha entre os protagonistas do lance anterior, com Domingos a encher o pé e acertar em cheio no poste!

Reagiu a formação de cor de laranja, livre lateral de Tiago Ferreira bem cruzado, cabeceamento de João Nunes contra a cabeça do adversário, e foi isso que tirou a bola da rota da baliza de Bruno Domingues. Já nos minutos finais chegou o momento decisivo do jogo, de inspiração máxima de Tiago Ferreira, à entrada da área encheu o pé e rematou fortíssimo, do seu pé saiu um míssil que só parou no fundo das redes, entrando mesmo “na gaveta”, remate de defesa impossível!

Já não havia muito tempo para jogar, triunfo saboroso da AFMA, que assim saltou à condição para o grupo dos primeiros classificados!

por Ricardo Solnado