Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-05-12 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

PLMJ vs Abreu

Um ponto para cada lado!

No primeiro jogo realizado pela PLMJ na Liga de Verão, a equipa não foi além de um empate frente à Abreu por 1 x 1!

 

Começou melhor o encontro para os pupilos de Tiago Assunção, mesmo a jogar apenas com sete unidades. Bernardo Palmeiro lançou a bola da esquerda do terreno para a área onde apareceu Rubén Brigolas a recepcionar, a trabalhar bem individual e a rematar cruzado para o primeiro golo do encontro! A Abreu respondeu e chegou prontamente à igualdade. Bruno Filipe Ferreira meteu na esquerda em Rui Rompante que entrou na área com a bola nos pés e rematou cruzado para golo, restabelecendo o empate na partida!

Empolgada pelo golo marcado, a equipa encarnada tirou proveito disso para dominar o encontro até ao intervalo, criando várias oportunidades de golo. Primeiro, Manuel Braga Monteiro colocou na esquerda em Rui Melo Cordeiro que rematou a cruzado a rasar o poste. Logo a seguir foi a vez de Filipe do Valle aparecer à entrada da área a rematar forte, com o esférico a rasar o travessão horizontal da baliza contrária!

A Abreu estava claramente melhor no encontro e além de criar as melhores ocasiões, também detinha uma esmagadora maioria de posse de bola. Antes do intervalo, houve ainda tempo para mais uma oportunidade desperdiçada. Bruno Ferreira colocou longo em Filipe, este trabalhou bem na área, tirou um adversário da frente e perante o guardião adversário fez o mais difícil, atirar ao lado! Foi deste modo que soou o apito para o descanso.

Na segunda parte, voltaram a entrar melhor os encarnados, dando continuidade ao trabalho desenvolvido nos primeiros 25 minutos. Foi através de um perigoso contra-ataque que o perigo voltou a rondar a área da PLMJ. Rui Rompante conduziu a redondinha desde o seu meio-campo e já perto da área atirou cruzado a rasar o poste. Pouco depois foi a vez de Filipe do Valle roubar a bola em zona perigosa, entrar na área e atirar para defesa do guarda-redes oposto quando se encontrava isolado!

As circunstâncias viriam a ser alteradas por volta do minuto doze do segundo tempo, quando Rui Cordeiro foi admoestado com o cartão vermelho, depois de uma falta dura por trás, quando o adversário se ia a isolar. Perante isto, ambas as equipas ficaram com o mesmo número de elementos dentro de campo e a PLMJ aproveitou para respirar de alívio!

José Albuquerque esteve perto de dar novamente a vantagem à PLMJ, mas na cobrança do livre directo não fez melhor do que um remate por cima da barra. Filipe Valle voltaria a ter uma boa ocasião para colocar a sua equipa na frente, mas quando se encontrou novamente isolado, não conseguiu melhor do que um remate a rasar o travessão horizontal!

Até ao final, tempo apenas para um último suspiro da PLMJ. Cruzamento de Brigolas para a área, Tiago Assunção desviou de cabeça e Bruno Ferreira salvou a sua equipa, protagonizando um grande corte em cima da linha de golo, para desespero do adversário!

Final da partida, divisão justa de pontos naquele que foi um jogo bastante disputado. É verdade que a vitória podia ter caído para a Abreu, mas a sua ineficácia prejudicou-os em demasia!

 

 

 

por João Mendes


Primeira Fase: Jornada 2

DataJogo
10/05VdA vs SLCMAGR3 - 2
11/05SLCM/Sérvulo vs MoraisLeitãoAGR3 - 2
11/05Garrigues vs UM-PCAGR0 - 0
12/05PLMJ vs AbreuAGR1 - 1
23/05DLA Piper vs CGPAGR5 - 4