Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-05-11 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

SLCM/Sérvulo/AFMA vs Morais Leitão

Equipa reformulada começa da melhor forma!

No primeiro jogo da nova época para uma reformulada equipa, agora AFMA/Sérvulo/PAA/TFRA, tudo correu de feição, com o triunfo por 3x2 sobre a MLGTS, em jogo escaldante, polémico e muito disputado.

 

Jogo em excelente ritmo, com uns primeiros minutos mais tranquilos até as equipas começarem no assalto à baliza adversária, com João Saúde e Dzhamil Oda a não terem mãos a medir! Espreitou o golo a AFMA, com Bernardo Pinto a rematar para defesa de Dzhamil, na recarga João Pedro Nunes atirou muito por cima da trave! Do outro lado Fábio Loureiro já tinha ameaçado com os seus potentes remates, João Cluny enviaria a bola à barra de cabeça, emendando um cruzamento de Tiago Geraldo.

Só faltavam mesmo os golos, o jogo seguia muito entretido, e não se demoraria para gritar-se golo pela primeira vez na noite, descida pelo flanco direito de Miguel Brito, com cruzamento para a área onde surgiu André Rosa a finalizar com frieza, abrindo o activo! Um golo que também gerou festa cá fora, onde caras bem conhecidas no Allstars de Advogados e na Liga Allstars vibravam com a partida! Ainda antes do descanso, a AFMA conseguiria o 2x0, numa grande penalidade clara e escusada, na conversão da qual Bernardo Pinto finalizou com tranquilidade. Contudo não demoraria até a MLGTS encurtar distâncias no marcador, com um cruzamento largo de Fábio Loureiro a enganar tudo e todos, a bola entro mesmo directamente na baliza. Pouco depois livre em boa posição com Fábio a acertar na barreira, o intervalo chegaria pouco depois.

Na segunda parte o jogo manteve a excelente toada do primeiro tempo, Bernardo Pinto ameaçou com um remate que saiu à rede lateral. Do outro lado chegaria o 2x2, excelente finalização de João Cluny, a receber o passe de Luís Giraldes, parando a bola e fazendo a rotação para a baliza, com um remate certeiro, com instinto de finalizador!

Falámos de polémica no começo do jogo, porque a MLGTS reclamou com veemência a determinada altura pelo facto de que o adversário estaria alegadamente com 9 elementos em campo, uma situação não detectada ou verificada pelo árbitro e pelo delegado da organização, pelo que dos protestos resultou que daí em diante certamente se jogou em oito para oito! Voltando ao futebol, a AFMA voltou ao comando do marcador, com um golo de João Nuno Rodrigues, em grande descida pelo flanco direito, finalizada com um excelente remate. Minutos volvidos a AFMA ficaria com sete jogadores, em superioridade numérica a MLGTS carregou com tudo, mas encontrou um adversário fechado, e não teve o sangue-frio que se pedia num jogo de nervos para encontrar novamente o caminho para o golo.

Pouco depois chegaria o apito final, dir-se-ia não mais que parágrafo, pois os duelos entre estas duas equipas ainda vão fazer correr certamente muita tinta…

 

 

 

por Ricardo Solnado