Al-Ghidar segue em frente após duelo épico decidido nos penáltis frente ao Borussia Dunamar
Num dos jogos mais emocionantes da Taça Challenge, Borussia Dunamar e Al-Ghidar protagonizaram um verdadeiro espetáculo de futebol, que terminou empatado 3-3 no tempo regulamentar, com o Al-Ghidar a levar a melhor nas grandes penalidades por 3-1.
A entrada foi mais forte por parte do Al-Ghidar, que começou a pressionar alto e criou a primeira situação de perigo. Numa boa jogada coletiva, a equipa encontrou Miguel Campos em excelente posição, mas quando se preparava para rematar surgiu um corte providencial da defesa a evitar o golo. A resposta do Borussia foi imediata e eficaz. Pelo corredor direito, Frederico Meira cruzou rasteiro para a área, Manuel Cardoso rematou, o guardião defendeu, mas na recarga apareceu Marcelo Mendes para fazer o 1-0. O Al-Ghidar não se deixou abalar e voltou a ameaçar pouco depois, com Francisco Campos (estrangeiro) a disparar forte, obrigando o guarda-redes a uma intervenção de grande nível.
Na segunda parte, o Al-Ghidar entrou determinado e conseguiu o empate de forma brilhante. Tiago Santiago, desde a baliza, fez um passe longo extraordinário que isolou completamente Francisco Campos, que de cabeça fez o 1-1. A reviravolta não tardou. Numa bela jogada ofensiva, a equipa encontrou Francisco Diogo no corredor direito e este, com um remate cruzado e rasteiro, colocou o resultado em 2-1. Quando tudo parecia encaminhado para a vitória do Al-Ghidar, o Borussia respondeu já nos instantes finais. Na sequência de um canto, Marcelo Mendes colocou na área e Manuel Cardoso, de cabeça, fez o empate a 2-2. Mas o jogo estava longe de terminar. Já no último suspiro, novo canto para o Al-Ghidar gerou confusão na área e Rui Nunes conseguiu disparar para o 3-2, levando a equipa à vantagem novamente. Ainda assim, houve tempo para mais um capítulo incrível. No último lance da partida, após um lançamento lateral, o guarda-redes do Borussia, Afonso Barrocas, subiu e tentou surpreender com um chapéu. A bola foi travada com a mão por André Santos, e o árbitro assinalou grande penalidade. Frederico Meira, chamado à marcação, não desperdiçou e fez o 3-3, levando o jogo para os penáltis. Na decisão das grandes penalidades, o Al-Ghidar foi mais eficaz e venceu por 3-1, garantindo a passagem à próxima fase.
Um jogo absolutamente memorável, marcado por reviravoltas constantes, golos nos últimos segundos e uma emoção que só terminou após a lotaria dos penáltis.
por Rodrigo Nunes