Jogo

Taça, 2026-01-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200010

MVP: Diogo Oom de Sousa

Liverpinos vs Flamentejo

Liverpinos aproveitam erros e seguram vitória frente ao Flamentejo

Em noite de tempestade, o encontro marcado por fases distintas, com o Flamentejo a entrar melhor e a criar mais perigo na primeira parte, mas com os Liverpinos a reagirem de forma eficaz no segundo tempo, aproveitando os momentos decisivos para garantir a vitória.

A primeira grande oportunidade pertenceu à equipa visitante, na sequência de um canto. Na recarga, Diogo Ferro recebeu a bola ainda no meio-campo e, sem hesitar, disparou forte, com a bola a passar ligeiramente ao lado da baliza, deixando o primeiro aviso! O Flamentejo mantinha-se por cima e voltou a criar perigo quando Francisco Guerra recebeu à entrada da área, rodou e rematou forte, mas à figura de Miguel Lourenço! Pouco depois, nova ocasião clara para os visitantes, num lance bem trabalhado, com a bola a ir na direção de Ricardo Fernandes ao segundo poste, que rematou de primeira, mas acertou no poste! A superioridade acabou por dar frutos, recuperação de bola em zona alta, Francisco Guerra isolou-se e, na cara do guarda-redes, não tremeu, colocando a bola junto ao poste para o 0-1! A resposta dos Liverpinos foi imediata e eficaz, com uma boa jogada em profundidade que terminou com Diogo Lampreia a receber, entrou na área e a rematar certeiro, restabelecendo a igualdade a 1-1 antes do intervalo!

No segundo tempo, a equipa da casa entrou com outra atitude e chegou cedo à vantagem. José Nascimento lançou longo para o interior da área e Gonçalo Ferreira, numa saída infeliz, acabou por introduzir a bola na própria baliza, num autogolo que fez o 2-1! O Flamentejo tentou reagir e criou duas boas oportunidades, ambas por Duarte Madeira, que recebeu pela esquerda e rematou forte, mas nas duas ocasiões Gonçalo Ferreira redimiu-se com boas defesas, evitando o golo. A equipa visitante ainda teve a melhor oportunidade do jogo para empatar, num contra-ataque rápido conduzido por João Caldas, que cruzou para Guilherme Catarino, mas o avançado falhou o alvo de forma surpreendente!

Vitória dos Liverpinos, construída com eficácia e espírito competitivo, aproveitando os erros do adversário e segurando a vantagem nos momentos finais perante a pressão do Flamentejo.

Por Guilherme Brito

 

por Pedro Chantre