Eficácia Holandesa Trava Garra Açoriana: Feye Vence Pauleta com "Hat-trick" de Candeias!
Duelo de Champions League entre os holandeses do Feye, da Liga C2, e os Pauleta, representantes da elite da Divisão Allstars disputado debaixo de uma tempestade chuvosa que dificultou as ações técnicas e deu um tom épico ao encontro.
Os açorianos entraram melhor, com Francisco Teves a servir Manuel Ponte para uma grande defesa de Francisco Dias (estrangeiro). A pressão continuou com Pedro Silva a colocar uma bola açucarada para nova intervenção do guardião holandês. Enquanto os Pauleta trocavam a bola de pé para pé, os Feye espreitavam o erro para contra-atacar. Após nova ameaça de Teves, o 0-1 surgiu de forma caricata: Francisco Dias tentou agarrar a bola, mas acabou por sofrer um autogolo infeliz. A resposta holandesa foi imediata e letal: Tomás Candeias arrancou pela ala e desferiu um remate rasteiro que ganhou velocidade até ao fundo das redes. Pouco depois, o mesmo Candeias recuperou a bola após uma falha na construção açoriana e disparou onde a coruja dorme, operando a reviravolta para 2-1 antes do intervalo.
A segunda parte iniciou com os Pauleta à procura de atenuar o prejuízo. Francisco Teves bateu um canto teleguiado para João Gil Costa, que subiu ao segundo andar mas cabeceou ligeiramente ao lado. A igualdade chegou finalmente quando Pedro Silva, fiel ao seu estilo, ultrapassou o marcador na esquerda e serviu Francisco Teves para o 2-2. O jogo tornou-se um autêntico hino ao ataque: Diogo Aguiar quase marcou do meio-campo, obrigando Gonçalo Rodrigues a uma bela intervenção, e Pedro Silva viu Francisco Dias redimir-se com uma defesa incrível. Após José Ferreira bater um livre, Pedro Silva teve o golo nos pés com a baliza escancarada, mas falhou o alvo. Quem não falhou foi mais uma vez, Tomás Candeias: na resposta, Benjamim Freitas rematou forte, Gonçalo Rodrigues defendeu para a frente e Candeias, no sítio certo à hora certa, completou o seu hat-trick para o 3-2. No último suspiro, Francisco Teves ainda disparou com violência, mas a bola encontrou o poste, selando a vitória holandesa.
Com esta vitória os Feye, ficam bem encaminhados para passar num grupo competitivo, já os Pauleta terão de ganhar os próximos dois jogos se querem brilhar nesta competição.
por Vicente Serrano