Equilíbrio e bons golos marcam empate entre Países Baços e Wolveraction
Jogo bem disputado e equilibrado, com momentos de qualidade de parte a parte, onde nenhuma das equipas conseguiu impor-se definitivamente, acabando o encontro empatado num resultado que espelha o que se passou em campo.
O primeiro lance de perigo pertenceu ao Wolveraction, numa jogada bem construída pelo corredor central. Bernardo Carrigy recebeu no meio, rodou e serviu Tiago Carreira, que ganhou espaço para o remate, mas atirou à figura de Leonardo Oliveira, atento entre os postes! A resposta dos Países Baços não tardou e foi de enorme perigo, Ricardo Gomes recebeu na direita e cruzou em arco para o segundo poste, onde João Quintela apareceu para rematar de primeira, mas Joel Dias (estrangeiro) evitou o golo em cima da linha, num corte decisivo! O jogo seguiu com ambas as equipas bem organizadas e poucas oportunidades claras, até nova ameaça da equipa da casa, num livre indireto cobrado com passe para Bernardo Fortes, que rematou forte e rasteiro, mas ao lado da baliza! Quando a primeira parte parecia encaminhada para o nulo, surgiu o primeiro golo e de forma espetacular. João Quintela recebeu no meio, rodou sobre o adversário e disparou um verdadeiro míssil, sem hipótese para Joel Dias, assinando um grande golo e o 1-0! O Wolveraction procurou reagir e acabou mesmo por chegar ao empate ainda antes do intervalo, com canto batido à direita e Tiago Carreira a subir mais alto que os defesas para cabecear forte para o fundo das redes, fazendo o 1-1!
Na segunda parte, a equipa inglesa entrou mais ameaçadora. Henrique Antunes tentou a sua sorte de longe, obrigando Leonardo Oliveira a uma boa defesa. Pouco depois, nova grande oportunidade, com Bernardo Carrigy a surgir isolado e, apesar do desequilíbrio, a rematar ao poste! Do outro lado, os Países Baços foram mais eficazes e desfizeram o empate numa boa jogada coletiva! Rodrigo Morais cruzou atrasado e Bernardo Fortes, de primeira, fez o 2-1! A resposta do Wolveraction foi rápida e eficaz, com Bernardo Carrigy a receber no coração da área, rematar à baliza e, apesar de a bola ainda bater em Leonardo Oliveira, acabar por entrar, fixando o resultado final em 2-2!
Empate justo num jogo intenso, marcado pelo equilíbrio, pela boa organização das equipas e por momentos de grande qualidade individual.
Por Guilherme Brito
por Pedro Chantre