Aston Billa impõe força ofensiva e vence duelo eletrizante da Taça Allstars
Jogo a contar para a primeira jornada da Taça Allstars, a opor o Aston Billa, atual detentor da Divisão Allstars e terceiro classificado no campeonato, frente ao Ex Administração, quinto classificado da liga A1.
A primeira parte começou com ritmo elevado e rapidamente surgiram emoções fortes. A primeira grande oportunidade da partida acabou por se traduzir em golo para a formação visitante, Pedro Bonneville intercetou um passe à entrada da área, ficou isolado e não desperdiçou, fazendo o 0-1! A resposta do Aston Billa não tardou, Henrique Pereira recebeu pela esquerda, cortou para o meio e rematou forte, obrigando João Maria Bonneville a uma grande defesa. Do outro lado, voltou a ser Pedro Bonneville a criar perigo, com um remate forte à entrada da área, mas Henrique Mariano negou o segundo golo. O empate acabou por surgir ainda antes do intervalo, Henrique Pereira cruzou com precisão para Ricardo Lanita, que disparou para o fundo das redes e fez o 1-1! Pouco depois, nova vantagem para o Ex Administração, Pedro Bonneville assistiu Rodrigo Cristóvão, que cavalgou pela ala direita e finalizou sem hipóteses para o guarda redes, fazendo o 1-2! A resposta foi imediata, Afonso Gomes encontrou novamente Ricardo Lanita, que na cara do guarda redes não perdoou e restabeleceu o empate em 2-2!
A segunda parte começou com o Aston Billa mais determinado e rapidamente conseguiu colocar-se na frente do marcador. Eduardo Noronha protagonizou uma grande jogada individual pela esquerda do ataque, ultrapassou vários adversários e assinou um golaço para o 3-2! A equipa da casa ganhou confiança e esteve perto de ampliar a vantagem com Guilherme Jardim, que se isolou mas voltou a encontrar João Maria Bonneville em grande plano. O Ex Administração respondeu e esteve muito perto do empate, Rodrigo Cristóvão isolou-se, fintou o guarda redes mas permitiu a recuperação de Henrique Mariano com uma defesa decisiva. Pouco depois, mais uma oportunidade flagrante para os visitantes, livre muito bem batido por Rodrigo Cristóvão, defesa incompleta e na recarga João Atalho rematou sozinho na pequena área, mas Henrique Mariano voltou a brilhar com uma defesa absolutamente excecional. O Aston Billa acabou por ser letal, João Peres marcou um golaço de livre direto de muito longe para o 4-2!, Henrique Pereira voltou a assistir Afonso Gomes, que fez o 5-2!, e apesar da resposta do Ex Administração, com Tomás Azevedo (estrangeiro) a reduzir para 5-3!, surgiu novamente Ricardo Lanita a completar o hat trick com uma bela jogada individual e a fechar o marcador em 6-3!
Vitória expressiva do Aston Billa num jogo de enorme intensidade e qualidade ofensiva, com grande eficácia nos momentos decisivos, enquanto o Ex Administração mostrou capacidade de reação e criou várias oportunidades, mas acabou por pagar caro a falta de eficácia defensiva perante um adversário inspirado.
Por Miguel Henriques
por Pedro Chantre