Míticos Doutromundo resolvem com golaços e entram a vencer na Taça Allstars
Jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça Allstars, com o Tom Dela, formação portuguesa que ocupa o nono lugar da B2, a receber os Míticos Doutromundo, segundos classificados da C2.
A primeira parte começou com o Tom Dela a entrar melhor no encontro e a criar perigo desde cedo. Logo nos instantes iniciais, Manuel Martins abriu muito bem para António Chaves, que só com um defesa pela frente trabalhou com qualidade, tirou o adversário do caminho e rematou com estrondo à trave, naquela que foi uma enorme oportunidade para os homens da casa abrirem o marcador. Pouco depois, o Tom Dela voltou a ameaçar, Nuno Monteiro arrancou pela esquerda e, ainda em posição lateral, disparou um tiro para defesa atenta de Tiago Teodoro. Contra a corrente do jogo, foram os alemães que chegaram à vantagem, Frederico Ferreira recebeu ainda no meio campo, olhou para a baliza e, de muito longe, executou um chapéu perfeito para um golaço, estava feito o 0-1! Nem um minuto passou e Frederico Ferreira voltou a repetir a obra, novamente de trás do meio campo, voltou a olhar para o guarda redes e com mais um chapéu irrepreensível assinou outro golaço de levantar o estádio, colocando o resultado em 0-2! A resposta do Tom Dela voltou a surgir pelos pés de Nuno Monteiro, cruzamento rasteiro da direita e a bola a sobrar dentro da área, mas o remate saiu ao encontro de nova grande defesa de Tiago Teodoro. Já no último lance da primeira parte, os Míticos estiveram muito perto do terceiro, Francisco Morais cruzou da esquerda e André Coelho, na pequena área e com tudo para marcar, atirou incrivelmente ao lado.
A segunda parte começou praticamente a matar o jogo. Logo a abrir, os alemães voltaram a mostrar eficácia máxima, Francisco Morais recebeu já no meio campo ofensivo, levantou a cabeça e disparou um remate teleguiado ao ângulo da baliza, mais um golaço a fazer o 0-3! Do lado português, Nuno Monteiro continuava a ser o elemento mais esclarecido e voltou a tentar reduzir, desta vez com uma arrancada pela direita, mas o remate saiu fraco e fácil para Tiago Teodoro. Já nos instantes finais, o Tom Dela conseguiu finalmente reduzir, e fê-lo também com classe, José Fonseca recebeu a meio do meio campo ofensivo, ajeitou para o pé esquerdo e, do meio da rua, desenhou um remate em arco perfeito que ainda tocou de leve no guarda redes antes de entrar no ângulo, um golaço a fechar a noite, fazendo o 1-3!
Vitória justa dos Míticos Doutromundo, construída com enorme eficácia e três golos de belo efeito, enquanto o Tom Dela mostrou personalidade, criou oportunidades e saiu de cabeça erguida apesar do resultado.
Por Miguel Henriques
por Pedro Chantre