ATP United impõe eficácia e castiga Moleicester na estreia da Taça Allstars
Jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça Allstars, com o Moleicester, recém-promovido à Divisão Allstars, a receber o ATP United, sétimo classificado da B3.
A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio e por poucas ocasiões claras de golo. A primeira boa oportunidade pertenceu ao Moleicester, Martim Caldeira trabalhou bem pela esquerda do ataque, apareceu isolado na cara do guarda redes mas falhou o tempo de remate, permitindo a defesa de Francisco Vallera (estrangeiro). Pouco depois, voltou a ameaçar a formação da casa, livre de longa distância para João Pereira “Jota”, que disparou uma autêntica bomba, novamente travada por uma intervenção segura de Francisco Vallera (estrangeiro). O ATP United respondeu apenas no último lance da primeira parte, contra ataque rápido conduzido por Henrique Cardoso, cruzamento tenso para David Loureiro, que rematou com estrondo ao poste.
A segunda parte mudou completamente o rumo do encontro. Logo a abrir, o ATP United chegou à vantagem, Pedro Luz recebeu do meio da rua, encheu o pé e marcou um golaço para o 0-1! O Moleicester tentou reagir de imediato e esteve muito perto do empate, Bernardo Carrigy disparou uma bomba de fora da área, Francisco Vallera (estrangeiro) deixou a bola escapar entre as mãos e esta caiu em cima da linha de golo. A pressão continuou, primeiro com Filipe Carrigy a rematar de primeira na zona do penálti para fora, depois novamente Bernardo Carrigy a tentar a sua sorte de longe, com a bola a passar perto do poste. Contra a corrente do jogo, o ATP voltou a ser letal, Pedro Carvalho “Peu” recebeu um passe nas costas da defesa, ficou só com Tiago Serrão pela frente e não perdoou, fazendo o 0-2! A partir daí o Moleicester perdeu organização e confiança, e pouco depois, após novo erro defensivo, Pedro Carvalho “Peu” voltou a aparecer para ampliar a vantagem. A formação da casa ainda teve a oportunidade de reduzir através de uma grande penalidade, mas Bernardo Carrigy falhou o castigo máximo. No lance seguinte, mais um erro aproveitado por Pedro Carvalho “Peu”, que se isolou novamente e fez o 0-4!, fechando a sua exibição com mais um golo já no último lance da partida, aproveitando nova desatenção defensiva para estabelecer o 0-5!
Vitória expressiva do ATP United, construída com enorme eficácia e frieza nos momentos decisivos, enquanto o Moleicester pagou caro a falta de concretização e os erros defensivos numa segunda parte demasiado pesada para a formação da casa.
Por Miguel Henriques
por Pedro Chantre