Magia de Miguel Motta dá os primeiros 3 pontos ao M’Wall perante Cergalense Resiliente!
Primeiro jogo da prova rainha entre o M’Wall, equipa de topo da Liga A1, e o Cergalense, que se encontra na Liga B1. Ambas as equipas queriam começar com o pé direito, num grupo que se avizinha complicado
O encontro começou com um autêntico golpe de teatro: logo nos minutos iniciais, Miguel Ramos isolava-se quando Guilherme Vidigal cometeu uma falta que resultou em cartão vermelho direto, deixando o Cergalense reduzidos a sete elementos. Surpreendentemente, foi o Cergalense a criar o primeiro grande lance de perigo, com Gaspar Nascimento a servir Francisco Adion, que acertou com estrondo no poste. Contudo, o M’Wall respondeu com Frederico Silva que desenhou um passe a rasgar para António Costa, que rematou forte e rasteiro, sem hipóteses para João Rebolo inaugurando o marcador, 1-0 para a turma inglesa!
A segunda parte trouxe um Cergalense atrevido, com Gaspar Nascimento a tentar um "chapéu" sobre Frederico Silva após um pontapé de baliza direto, obrigando Bruno Branco a uma intervenção atenta. O Cergalense mesmo em desvantagem numérica, continuava atrevido. Neste sentido, o guardião inglês voltaria a brilhar pouco depois a remate de Francisco Adion. O M’Wall procurava o golo da tranquilidade e ele surgiu de forma monumental: num canto estudado, António Costa serviu Miguel Motta à entrada da área, que de primeira e com o pé menos forte disparou um vólei fulminante para o 2-0. Que momento de puro futebol! O terceiro golo surgiu de rompante quando Tomás Margarido arrancou desenfreadamente pela esquerda e serviu Tiago Isidoro, que não perdoou. O avançado ainda teve nova oportunidade isolado, mas João Rebolo defendeu com uma defesa estilo "futsal". Já em cima do apito final, Miguel Motta voltou a tirar um coelho da cartola: o central investiu pela ala, cortou para o meio e disparou um remate em arco, onde a coruja dorme, selando o 4-0 final com uma obra de arte.
Com esta vitória os M`Wall somam os primeiros pontos na prova rainha já o Cergalense terão de fazer melhor no próximo jogo se querem ainda terem hipóteses de passar à próxima fase da competição.
por Vicente Serrano