Jogo

Taça, 2026-01-25 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100300

MVP: Martim Barros

U.C. Sempudor by Confrasilvas vs M´Wall B

M’Wall B entra a vencer e segura triunfo difícil frente ao Sempudor

Jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça Allstars, a opor o Sempudor, atual primeiro classificado da liga B1, ao M’Wall B, penúltimo classificado da C3.

O jogo começou da melhor forma para os visitantes, que entraram muito fortes e chegaram ao golo logo no primeiro lance. Canto batido para o segundo poste por Martim Lopes, Gonçalo Martins ganhou nas alturas e obrigou Henrique Mariano (estrangeiro) a uma boa defesa, a bola ficou atabalhoada no meio da área e Martim Barros apareceu oportuno para aproveitar a confusão e rematar para o fundo das redes, estava feito o 0-1 madrugador! Pouco depois, o Sempudor teve uma excelente oportunidade para responder, Francisco Luz Pedro arrancou pela direita e cruzou para Tomás Gomes, que na pequena área rematou por cima mas sofreu falta, com o árbitro a assinalar grande penalidade. Na marcação do castigo máximo, Rodrigo Maurício tentou colocar demasiado a bola e acabou por atirar ao lado da baliza defendida por Tomás Graça (estrangeiro), desperdiçando uma oportunidade soberana para o empate. O jogo entrou depois numa fase mais amarrada, com menos ocasiões claras, até que já perto do intervalo o Sempudor voltou a ameaçar, Martim Begonha recebeu ainda fora de área e disparou um tiro forte para boa defesa de Tomás Graça (estrangeiro).

A segunda parte começou com o Sempudor a mostrar outra postura e o mesmo homem que tinha fechado a primeira parte a criar perigo acabou por marcar. Martim Begonha recebeu aberto na direita, cortou para dentro e de pé esquerdo disparou um remate indefensável para o fundo das redes, assinando um golaço e fazendo o 1-1! A resposta do M’Wall B não tardou, João Rocha tentou a sua sorte com um remate fortíssimo de fora da área, mas Henrique Mariano (estrangeiro) voltou a estar atento e negou o golo. A meio da segunda parte, o Sempudor ficou muito perto da reviravolta, após uma jogada de insistência dentro da área, a bola sobrou na marca do penálti para Luís Nogueira que com tudo para marcar rematou para uma defesa monstruosa de Tomás Graça (estrangeiro). No lance seguinte, eficácia máxima dos visitantes, Paulo Rodrigues recebeu à entrada da área, virou-se com qualidade e rematou forte e colocado para o canto inferior esquerdo, fazendo um belo golo e colocando o resultado em 1-2!

Vitória suada mas preciosa do M’Wall B, que soube aproveitar melhor os momentos decisivos do encontro, enquanto o Sempudor pagou caro as oportunidades desperdiçadas e a falta de eficácia nos momentos-chave do jogo.

Por Miguel Henriques

por Pedro Chantre