Jogo

Liga D3, 2026-02-26 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Colo-Copo vs Real Família FC

O talento de Miguel Fonseca Comanda La Manita da Real Família sobre o Colo Copo!

Jogo a contar para a Liga D3 entre os chilenos do Colo Copo, que procuravam redimir-se do desaire frente aos Smoke City, e a Real Família, que segue firme na perseguição ao trono com um registo impressionante de cinco vitórias em seis jogos.

O encontro não poderia ter começado de forma mais fulminante para a formação espanhola. Logo no primeiro minuto de jogo, a Real Família desenhou uma jogada coletiva de luxo: Telmo Ramos serviu Miguel Fonseca, que com um toque de classe sublime inaugurou o marcador para o 1-0. O choque para os chilenos foi tremendo e, escassos instantes depois, o figurino repetiu-se, Miguel Fonseca, em modo assistente, ofereceu o golo a João Diogo, que apenas teve de encostar para o 2-0. A primeira parte transformou-se num autêntico recital de Miguel Fonseca. O astro espanhol tentou a sua sorte do meio-campo, obrigando Nuno Guedes (estrangeiro) a uma intervenção segura e, pouco depois, obrigou o guardião chileno a "voar" para negar o que seria um golo incrivel. O Colo Copo ainda esboçou uma reação por Gonçalo Loureiro, que testou os reflexos de Rafael Andrade, mas a eficácia pertencia aos espanhois Antes do descanso, Francisco Pereira ainda serviu Telmo Ramos, mas este, na cara de Nuno Guedes (estrangeiro), permitiu a defesa do guarda-redes.

A segunda parte trouxe um ritmo mais pausado, mas a superioridade espanhola continuava latente. Os chilenos dispuseram de uma oportunidade soberana para reentrar no jogo quando João Assunção se isolou, mas o remate saiu desenquadrado com a baliza. O castigo não tardou e os "pés encantados" de Miguel Fonseca voltaram a ditar leis, desta vez servindo Rafael Cardoso para o 3-0. Com o Colo Copo entregue ao destino, a Real Família aproveitou para dilatar o marcador. Miguel Fonseca assinou a sua terceira assistência da tarde ao encontrar Telmo Ramos, que finalizou para o 4-0. Gonçalo Loureiro ainda tentou o golo de honra para os chilenos, mas sem sucesso. Perto do fim, após quase marcar de livre direto, Miguel Fonseca coroou uma exibição para a história ao fazer a sua quarta assistência no encontro, desta vez para Francisco Pereira, que selou a manita e o 5-0 final.

Com este triunfo categórico, a Real Família reforça o seu estatuto de candidata principal ao título, enquanto o Colo Copo terá de refletir sobre uma tarde em que foi totalmente atropelado pelo génio individual do adversário.

por Vicente Serrano