Empate ao cair do pano trava 1ª vitória do Bayer
Jogo a contar para a 5.ª jornada da Liga D3, que colocava frente a frente duas equipas que não tinham arrancado o campeonato da forma desejada e que procuravam, neste duelo, alcançar a tão desejada 1.ª vitória da época.
A partida começou bastante equilibrada, com ambas as equipas a demonstrarem muita vontade em chegar cedo ao golo. A primeira grande ocasião pertenceu à equipa visitante, na sequência de um canto estudado onde Pedro Valente assistiu Rodrigo Gonçalves, que de primeira rematou forte, mas à figura, com o guarda-redes atento a impedir o golo! O MFC mostrava-se mais forte na partida e acabaria por chegar à vantagem. Grande lance individual de Nuno Gaspar, que após tirar três adversários do caminho assistiu João Araújo, solto sem marcação, que só teve de encostar para o fundo da baliza. 0-1! A resposta da equipa da casa foi imediata e o empate surgiria pouco depois. Belo lance individual de Gustavo Rocha, que encontrou Francisco Carvalho, também solto sem marcação, a finalizar com frieza para o 1-1!
Após o intervalo, a equipa da casa entrou muito forte e acabou por consumar a cambalhota no marcador. Grande pressão alta de Gustavo Rocha que, após mais um excelente lance individual, rematou forte e colocado, fazendo o 2-1. O MFC começou então a crescer na partida, demonstrando muita vontade em chegar novamente ao empate. Num livre longo, Duarte Di Pietro cruzou de forma milimétrica para Pedro Valente, que com um grande cabeceamento obrigou o guarda-redes a uma intervenção absolutamente magnífica! A equipa visitante nunca desistiu e foi recompensada já no último lance da partida. Após uma jogada de insistência, a bola chegou novamente a Rodrigo Gonçalves que, com uma grande finalização, restabeleceu a igualdade no marcador, fixando o resultado em 2-2!
2-2! Grande jogo de futebol, disputado sempre a alto ritmo, com momentos de superioridade repartidos entre as duas equipas. O empate acaba por ser o resultado mais justo, já que nenhuma merecia sair deste encontro sem pontos. Ainda assim, ambas sabem que terão de reagir já na próxima jornada para conseguirem escapar aos lugares mais baixos da tabela.
por João Carvalho