Xodrões assinam goleada em noite de inspiração ofensiva
Depois de uma primeira parte equilibrada, a equipa da casa embalou na segunda metade e construiu uma vitória expressiva, com Dinis Ferreira e Alexandre Pereira em grande destaque.
A partida começou bastante animada, com muitos duelos a meio-campo, muita intensidade, mas pouca definição no último terço. Na primeira grande ocasião de perigo, a equipa visitante adiantou-se no marcador. Após uma recuperação de bola de Afonso Oliveira, este apareceu isolado frente a Tiago Gaeiras e não vacilou, fazendo o 0-1. A resposta da equipa da casa foi imediata, também na sequência de uma recuperação de bola dentro da área, com Dinis Ferreira a manter a frieza e a restabelecer a igualdade.
A segunda metade não podia ter começado melhor para os Xodrões, com Dinis Ferreira, novamente dentro da área, a rematar certeiro para o fundo das redes e a consumar a reviravolta. 2-1! Embalada pelo golo, a formação da casa continuou a carregar e Miguel Lameirinhas, com um remate forte de fora da área, assinou mais um grande momento no encontro. 3-1 no placard! Pouco depois, foi a vez de Martim Vieira, já em zona frontal, rematar com potência para dilatar ainda mais a vantagem. 4-1! Com o adversário em dificuldades, os espaços começaram a surgir e, através de um passe nas costas da defesa, Alexandre Pereira ficou cara a cara com o guardião e não perdoou. 5-1! A equipa da casa manteve o ritmo alto e acabou por conquistar uma grande penalidade, onde Alexandre Pereira transformou em golo, enviando o guarda-redes para um lado e a bola para o outro. 6-1! Já perto do apito final, Miguel Lopes aproveitou um ressalto dentro da área e, de primeira, voltou a encontrar o caminho da baliza. 7-1! Em cima do minuto final, nova recuperação alta permitiu a Alexandre Pereira interceptar um passe entre defesas e rematar forte para mais um excelente golo, antes de Dinis Ferreira, após um cruzamento da direita, dominar e fechar a conta com novo remate certeiro para o fundo das redes.
por João Peres