Xodrões vence e convence o Bayer Jagerkusen!
O Xodrões entrou forte e, num jogo que se esperava equilibrado, conseguiu desde cedo virar a partida para o seu favor. Após uma segunda parte intensa e de sofrimento para os anfitriões, o Bayer Jagerkusen não foi capaz de empatar e quem aproveitou foi o Xodrões, que fechou as contas do jogo e garantiu os primeiros 3 pontos da época!
Soava o apito inicial entre Xodrões e Bayer Jagerkusen a contar para a quarta jornada da liga D3. Os alemães entraram mais fortes e obrigaram logo Tiago Gaeiras a uma defesa fenomenal! Na resposta, o Xodrões chegou mesmo à vantagem! Miguel Lameirinhas conduziu pela ala esquerda e rematou frouxo, mas colocado para o fundo das redes! 1-0, estava aberto o marcador a favor dos anfitriões! O emblema da casa não tirou o pé do acelerador e rapidamente chegou ao segundo da noite! No sítio certo à hora certa, Dinis Ferreira rematou para o fundo das redes! 2-0, que entrada demolidora do Xodrões! Os da casa não se cansavam de criar problemas à defensiva alemã e, após uma grande jogada coletiva, Manuel Estêvão viu o seu remate com selo de golo ser cortado em cima da linha! Na resposta, os alemães ainda colocaram a bola no fundo das redes, mas foi tirado fora de jogo ao ataque visitante! A sensação de golo deu alento aos alemães, que conseguiram mesmo reduzir! Gustavo Rocha recebeu a bola à entrada da área e desferiu um autêntico golpe que só parou no fundo das redes! 2-1, estava relançado o jogo para o segundo tempo!
O segundo tempo começou como o primeiro: com uma entrada forte do Xodrões. A formação da casa, logo a abrir o segundo tempo obrigou o guardião visitante a uma excelente intervenção! O Bayer Jagerkusen não se deixou intimidar e começou a crescer no jogo. Após alguma insistência do Bayer Jagerkusen as oportunidades começaram a surgir! Primeiro, foi Francisco Carvalho, que com um remate à queima roupa viu Tiago Gaeiras fazer uma defesa monstruosa! O guardião estava endiabrado e voltou a fazer uma defesa monumental para impedir a meias com a barra o empate da formação da casa! Apesar de ter estado sob pressão, pouco tempo depois o Xodrões acabou com o jogo! Numa jogada de insistência, André Barata apareceu no coração da área para fazer o 3-1 final na partida!
por Bernardo Carrigy