Al-Eijhad vence o PES Nigéria por 2 1 numa partida eletrizante!
Numa partida de importância máxima para ambos os emblemas, acabou por ser o Al Eijhad a entrar melhor e chegar cedo à vantagem! Tanto a primeira parte como a segunda foram intensas, mas sem muitas oportunidades. Ainda assim, o emblema árabe conseguiu vencer e somar mais 3 pontos importantes!
Soava o apito inicial entre Al-Eijhad e PES Nigéria a contar para a quinta jornada da liga D1, num encontro em que ambas as equipas procuravam afirmar o seu estatuto na liga. O Al-Eijhad entrou com enorme intensidade, ditando desde cedo o ritmo do jogo e obrigando os africanos a recuar. Com uma pressão coordenada e transições rápidas, os árabes dominaram os momentos iniciais, criando sucessivas oportunidades de golo e premiando o seu domínio com eficácia frente à baliza. Logo nos instantes iniciais, Rodrigo Relvas dispôs de uma ocasião clara para abrir o marcador, aparecendo isolado perante Diogo Reis, mas o guarda-redes do PES Nigéria respondeu com uma mancha incrível, adiando o golo inaugural. No entanto, o mesmo duelo repetiu-se momentos depois com final diferente: lançado à profundidade, Relvas mostrou frieza e rematou rasteiro, sem hipótese para o guardião, assinando o 1-0 e premiando a entrada fulminante dos anfitriões! O PES Nigéria reagiu bem ao golo sofrido, obrigando a equipa da casa a recuar um pouco. Os minutos iam passando e o jogo parecia que tinha entrado numa tendência equilibrada e sem oportunidades de parte a parte. Quando tudo parecia indicar que o Al-Eijhad levaria a vantagem mínima para o intervalo, o empate chegou quase em cima do apito. Após uma bola mal aliviada pela defesa árabe, Vasco Chambel ganhou o ressalto dentro da área e, com um remate forte e colocado, fez o 1-1, restabelecendo a igualdade numa altura crucial do encontro!
A segunda parte voltou a começar em alta rotação, com os árabes novamente por cima e a empurrarem o adversário para a sua área. O Al-Eijhad esteve perto de marcar logo no reinício, com a bola a embater com estrondo no poste da baliza africana. Pouco depois, o ímpeto ofensivo voltou a ser recompensado: aproveitando uma bola solta na área, Filipe Dionísio apareceu no sítio certo e, sem hesitar, rematou para o fundo das redes, colocando o marcador em 2-1 e devolvendo aos árabes a vantagem! O PES Nigéria ainda tentou reagir, lançando mais homens no ataque, mas o Al-Eijhad mostrou maturidade tática e soube gerir o resultado até ao apito final. Com esta vitória sólida, o Al-Eijhad confirmou a sua boa fase na competição, sustentado numa exibição coletiva coesa e atingindo a segunda vitória em dois jogos!
por Bernardo Carrigy