Jogo

Liga D1, 2026-02-01 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100310

MVP: Martim Esperancinha

Macário N. FC vs Kayjax

Macário opera um milagre e vence o Kayjax!

Num jogo que já de antemão era difícil, o Macário apenas conseguiu ir a jogo com 6 elementos. Não obstante, a formação foi coesa defensivamente e conseguiu desferir contra ataques letais! Os israelitas souberam sofrer e já perto do fim operaram uma reviravolta que certamente ficará na memória do clube estreante no universo Allstars!

Soava o apito inicial entre Macário Naifa e Kayjax a contar para a quarta jornada da liga D1. A formação da casa entrou em campo com menos duas unidades e rapidamente o Kayjax aproveitou. Logo nos instantes iniciais, um remate da ofensiva holandesa obrigou Afonso Ferreira a uma grande defesa! O emblema visitante estava por cima no encontro e João Pinheiro voltou a testar os reflexos de Afonso Ferreira, que com recurso à mancha impediu o primeiro dos visitantes! Os israelitas conseguiam criar perigo de bolas paradas e contra ataques, mas foi mesmo de livre direto que Tiago Esperancinha esteve perto de abrir o marcador! Para desalento dos anfitriões, Marcos Noronha fez uma bela defesa! Logo de seguida, o Macário voltou a estar perto de abrir o marcador! Afonso Marto teve uma bela ocasião, mas isolado frente ao guardião, rematou à figura! O Kayjax tentava de tudo para abrir o marcador, mas quem ia tendo as melhores oportunidades era o Macário. Tiago Esperancinha rematou do meio da rua, mas a bola bateu com estrondo no poste! Que oportunidade para o Macário! Os visitantes também estavam perigosos e na parte final de um contra ataque, João Pinheiro rematou para uma defesa apertada de Afonso Ferreira! Finalmente, a formação neerlandesa conseguiu chegar ao golo! Pedro Livério recebeu a bola nas costas da defensiva israelita e no frente a frente com o guardião visitante não vacilou! 1-0, estava inaugurado o marcador mesmo antes do apito para o descanso!

O segundo tempo começo com uma boa ocasião para o Macário. Tiago Esperancinha num canto direto à baliza de Marcos Noronha obrigou o guardião a boa intervenção! Após alguma insistência do Macário, a formação forasteira conseguiu mesmo chegar ao empate! Confusão dentro da área na sequência de um canto e pênalti assinalado a favor dos israelitas! Chamado à conversão da grande penalidade, Martim Esperancinha não vacilou e impôs a igualdade no marcador! 1-1, que maturidade na formação visitante para conseguir chegar ao empate com menos duas unidades em campo! O Kayjax tentava reagir e viu Pedro Livério bater um livre lateral à barra! Que bela ocasião para os anfitriões! O Kayjax estava a tentar de tudo e a vontade acrescentada acabou por ser recompensada da maneira errada! Uma entrada fora de tempo e os holandeses ficavam reduzidos a 7 unidades, continuando ainda assim em vantagem numérica! O susto impeliu a formação da casa para a frente e, quando tudo antevia o segundo do Kayjax, Jorge Eusébio vestiu a capa de herói e cortou o esférico em cima da linha de golo! De novo de livre direto, o Kayjax voltou a acertar com a bola no poste! O encontro parecia encaminhado para o empate, mas o Macário tinha outras intenções. Mesmo ao cair do pano, Martim Esperancinha conduziu um contra-ataque letal e, foi só na recarga, que conseguiu bater Marcos Noronha e fazer o 1-2 na partida! Grande festa para o Macário que jogou o jogo todo em inferioridade numérica!

por Bernardo Carrigy