Jogo

Liga C3, 2026-02-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

AFC Bodycount vs Dynamo Boiev

Bodycount Supera Tempestade e Dinamo Boyev para Regressar aos Triunfos!

Jogo a contar para a Liga C3, disputado sob condições atmosféricas adversas, entre um AFC Body Count sedento de pontos após dois desaires e um Dinamo Boyev moralizado após uma vitória sofrida na jornada passada.

A equipa do Bodycount entrou com o "pé direito" e inaugurou o marcador cedo: Sérgio Cabau invadiu a área de forma incisiva, deixou dois adversários para trás e serviu Alípio Gomes, que apenas teve de encostar para o 1-0. A resposta dos ucranianos não tardou, com Zé Maria Almeida a subir ao primeiro andar após um canto e a cabecear muito perto do ângulo. O perigo continuou a rondar a baliza do Bodycount através das bolas paradas de Duarte Frade e de um livre teleguiado de Guy Turpin para nova cabeçada perigosa de Zé Maria Almeida, mas a vantagem mínima manteve-se até ao intervalo.

A segunda parte começou com um jogo mais disputado a meio-campo e poucas aberturas, até que o Bodycount desenhou o lance da noite. Numa jogada de pé para pé, com um futebol rendilhado de altíssima qualidade, Alípio Gomes retribuiu a cortesia inicial e colocou uma bola teleguiada na cabeça de Sérgio Cabau, que não perdoou e fez o 2-0. O Dinamo Boyev ainda reentrou na discussão do resultado ao conquistar uma grande penalidade, convertida com sucesso por Cláudio Roberto (2-1), mas o "suspeito do costume" resolveu a questão. Daniel Carvalho recuperou a posse em zona alta e serviu Sérgio Cabau, que de fora da área disparou um autêntico míssil, sem hipóteses para Pedro Barreto, selando o 3-1 final.

Com esta vitória, o AFC Body Count respira melhor na tabela e ganha confiança para as próximas batalhas, enquanto o Dinamo Boyev lamenta a falta de eficácia nos momentos em que o jogo esteve ao seu alcance.

por Vicente Serrano