Jogo

Liga B3, 2026-02-02 às 23:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

0 - 8

200000

MVP: Afonso Ramos

Bétis da Lapa vs Nevada

Nevada impõe ritmo avassalador e goleia Bétis da Lapa sem apelo nem agravo

O Nevada assinou uma das exibições mais dominadoras da temporada ao golear o Bétis da Lapa por expressivos 8-0, num encontro decidido desde cedo pela intensidade na pressão, pela eficácia ofensiva e por uma noite absolutamente inspirada de Francisco Pignatelli. Os azuis e brancos controlaram todos os momentos do jogo e nunca permitiram que o adversário entrasse verdadeiramente na discussão do resultado.

O encontro começou praticamente com golo. Na sequência de um pontapé de canto curto, Afonso Ramos entregou a Francisco Pignatelli, que tirou um adversário da frente e rematou rasteiro. A bola sobrou à boca da baliza, onde Martim Sebastião (estrangeiro) apareceu oportuno para encostar e inaugurar o marcador, 1-0. O Bétis da Lapa tentou reagir de imediato e esteve perto do empate quando, após uma pressão coletiva bem conseguida, Salvador Paysinho recuperou a bola em zona adiantada e rematou ao lado. A resposta do Nevada voltou a ser perigosa: Ramos ganhou espaço no corredor, cruzou para a área e Pignatelli tentou um remate acrobático, mas sem acertar na baliza. Pouco depois, a pressão alta voltou a dar frutos. Afonso Ramos recuperou a bola já perto da área adversária e, sem hesitar, disparou para o fundo das redes, fazendo o 2-0. O domínio era total e rapidamente se traduziu em novo golo. Fandré arrancou pelo corredor direito, colocou a bola no meio e Pignatelli, de primeira, encostou para o 3-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

 

Na segunda parte, o cenário manteve-se. O Nevada entrou novamente forte e ampliou a vantagem logo nos minutos iniciais. Num belo desenho ofensivo, Francisco Pignatelli surgiu isolado; no primeiro remate não conseguiu marcar, mas na recarga foi eficaz e fez o 4-0, bisando na partida. A equipa continuava instalada no meio-campo adversário e voltou a marcar pouco depois. Fandré voltou a servir Pignatelli, que finalizou com classe e completou o hat-trick, colocando o marcador em 5-0. O Nevada não tirava o pé do acelerador e voltou a ameaçar quando Pignatelli, agora no corredor, serviu José Salgado, que desperdiçou uma boa oportunidade. O sexto golo acabaria mesmo por surgir numa excelente combinação pelo meio entre Pignatelli e Afonso Ramos, com este último a surgir isolado e a finalizar com um toque simples para o 6-0. O Bétis da Lapa ainda tentou deixar a sua marca, com Diogo Moreira a obrigar o guarda-redes adversário a uma boa defesa, mantendo o nulo do seu lado. Já perto do fim, José Salgado combinou bem no meio e encontrou Martim Sebastião, que com um remate colocado a meia altura fez o 7-0. No último lance de destaque do encontro, Francisco Pignatelli sofreu falta na área e, da marca dos onze metros, Tomás Parreira não desperdiçou, fechando o resultado final em 8-0.

 

Exibição de luxo do Nevada, marcada por uma pressão sufocante, grande qualidade coletiva e uma noite memorável de Francisco Pignatelli, decisivo em praticamente todos os golos.

por Rodrigo Nunes