Jogo

Liga B3, 2026-02-01 às 21:00 @ Estádio Mário Wilson

Nota do árbitro: 4

3 - 1

200000

MVP: Manuel Garcia

Al Nassiuu vs ATP United

ATP cai perante a eficácia do Al Nassiuu num jogo de fases distintas

A ATP e o Al Nassiuu protagonizaram um encontro intenso e bem disputado, marcado por várias oportunidades de golo, intervenções decisivas dos guarda-redes e momentos de equilíbrio ao longo dos noventa minutos. A equipa saudita acabou por sair vencedora por três a um, fruto de uma maior eficácia nos momentos-chave, apesar da boa réplica apresentada pela ATP.

O Al Nassiuu entrou mais forte no encontro e criou as primeiras situações de perigo, obrigando Bruno Branco(estrangeiro) a mostrar segurança desde cedo. Gonçalo Custódio tentou a sua sorte de fora da área após ganhar espaço, mas o guardião da ATP respondeu com uma boa defesa. Pouco depois, Gonçalo Cascais voltou a ameaçar na cobrança de um livre frontal ainda distante, rematando com muita força e forçando nova intervenção de Bruno Branco, que desviou para canto.A pressão saudita acabaria por dar frutos. Num lance bem construído, Gonçalo Cascais encontrou Manuel Garcia em zona ofensiva e o avançado, com grande classe, executou um chapéu perfeito sobre o guarda-redes adversário, inaugurando o marcador!1-0! Apesar do golo sofrido, aATP reagiu e conseguiu criar perigo, sobretudo em bolas paradas. Num canto cobrado por Julian, Pedro Carvalho surgiu bem posicionado e cabeceou com intenção, mas Ricardo Fernandes esteve atento e segurou.O ATP viria mesmo a chegar ao empate ainda antes do intervalo, beneficiando de uma grande penalidade. João Carvalho assumiu a responsabilidade e, com frieza, bateu o guardião do Al Nassiuu, levando o jogo empatado para o descanso e deixando tudo em aberto!1-1!

Na segunda parte, a ATP entrou melhor e assumiu a iniciativa do jogo, mas apesar da maior posse e presença ofensiva, teve dificuldades em criar oportunidades claras de golo. O Al Nassiuu manteve-se organizado e voltou a ser perigoso sempre que conseguiu explorar o espaço. Francisco Branco isolou Manuel Garcia, que ficou na cara de Bruno Branco, mas o guarda-redes da ATP voltou a ser decisivo com uma excelente saída e mancha.Pouco depois, nova grande penalidade, desta vez a favorecer o Al Nassiuu. Gonçalo Cascais não vacilou, escolheu bem o lado e devolveu a vantagem à equipa saudita!2-1! Com a ATP mais exposto na busca do empate, o Al Nassiuu aproveitou os espaços na profundidade. Um passe de Filipe Paiva encontrou novamente Manuel Garcia, mais rápido do que os defesas adversários, que no frente a frente com Bruno Branco rematou forte junto ao primeiro poste e fechou o marcador 3-1!

O resultado acaba por refletir a maior eficácia do Al Nassiuu nos momentos decisivos, num jogo em que o ATP mostrou organização, capacidade de resposta e espírito competitivo, mas acabou penalizado pela falta de eficácia ofensiva e pelo acerto do adversário nas áreas.


por Pedro Chantre