LxLocals Travam Líder e Regressam aos Triunfos sob Chuva Intensa!
Jogo de cartaz na quarta jornada da Liga B2, colocando frente a frente uns LxLocals determinados a esquecer o desaire anterior e os Vasco da Mamã, que até então só conheciam o sabor da vitória.
Com o terreno muito molhado devido à tempestade, a primeira parte teve pouca história inicial, com as equipas extremamente encaixadas e poucas brechas defensivas. O nulo foi quebrado por um momento de inspiração: Miguel Coelho assistiu de calcanhar de forma artística e Francisco Lopes, com toda a violência, disparou para o 1-0. Os lisboetas podiam ter ampliado antes do descanso, mas o remate de Diogo Gonçalves embateu com estrondo na barra de Tiago Pereira (estrangeiro).
A segunda parte começou com Diogo Gonçalves a procurar o golo onde a coruja dorme, mas Tiago Pereira voou para uma defesa monumental. Contudo, o azar bateria à porta do guardião pouco depois: na marcação de um livre, Diogo Gonçalves rematou entre a barreira e a bola, que levava a direção da figura de Tiago Pereira (estrangeiro), acabou por entrar num lance onde ficou a sensação de que o guarda-redes poderia ter feito melhor. O Vasco da Mamã reagiu de imediato através de Frederico Ferreira, que obrigou Vasco Batista a uma bela intervenção, e pouco depois Gonçalo Nogueira desperdiçou um passe açurado de Frederico. Quem não perdoou foi a equipa de Lisboa, num passe teleguiado de Bernardo Sigorro para as costas da defesa, Francisco Lopes ganhou na corrida e fuzilou para o 3-0 final, carimbando o seu bis pessoal.
Com este resultado, os LxLocals sobe ao primeiro lugar, partilhando os mesmos 9 pontos com o Vasco da Mamã que sofre o primeiro dissabor da temporada, sendo castigado pela eficácia matadora do adversário.
por Vicente Serrano