Metz Lá Dentro avassalador não dá hipóteses ao Standard de Liedson
O Metz Lá Dentro, de grena, entrou com grande intensidade frente ao Standard de Liedson, de branco, assumindo desde cedo uma postura ofensiva e pressionante. A equipa mostrou-se muito forte coletivamente e eficaz na finalização, enquanto o Standard tentou equilibrar o jogo através de iniciativas individuais e bolas paradas.
Na primeira parte, o Metz inaugurou o marcador com uma grande jogada coletiva, em que Gonçalo Costa foi pela esquerda até à linha de fundo e assistiu rasteiro para o segundo poste, onde Miguel Campos apareceu a finalizar na cara do guarda-redes com um remate rasteiro, fazendo o 1-0. Pouco depois, novo ataque perigoso do Metz, com Martim Carvalho a colocar a bola rasteira para Miguel Campos, que dentro da área não facilitou e voltou a marcar, aumentando para 2-0. O Standard respondeu com perigo através de Manuel Silva, que protagonizou uma grande jogada individual, fintou vários defesas e encontrou Rodrigo Calderón na área, mas Nuno Guedes fez uma grande defesa. O mesmo Manuel Silva voltou a ameaçar ao surgir isolado, mas novamente o guarda-redes do Metz levou a melhor.
Na segunda parte, o Metz manteve o domínio e esteve perto do golo num lance em que Tiago Sousa, após passe de Manuel Ribeiro, avançou para a área e rematou colocado, mas Martim Patrício (estrangeiro) respondeu com uma boa defesa. O terceiro golo surgiu quando Miguel Barrosa foi pela direita e assistiu Gonçalo Costa, que rematou ao ângulo, fazendo o 3-0. Pouco depois, Martim Carvalho conduziu pelo meio e passou para Manuel Ribeiro, que levantou a cabeça e rematou rasteiro por baixo das pernas do guarda-redes, aumentando para 4-0. A pressão continuou e, após uma bola na área, Martim Carvalho assistiu Gonçalo Costa, que voltou a marcar com um remate rasteiro, fazendo o 5-0. O Standard ainda reduziu numa bola parada, com Manuel Ribeiro a assumir a responsabilidade e a rematar rasteiro ao lado da barreira, fazendo o 5-1. Já perto do fim, nova bola parada para o Metz, com Rodrigo Bonifácio a arriscar de fora da área, quase sem ângulo, e a marcar com um remate rasteiro cruzado junto ao poste, fechando o resultado em 6-1.
O Metz Lá Dentro foi claramente superior e construiu uma vitória expressiva, baseada numa forte dinâmica coletiva e grande eficácia ofensiva. O Standard de Liedson nunca deixou de lutar, mas acabou por não conseguir travar o caudal ofensivo do adversário. Um jogo marcado pelo domínio total do Metz.
Por Francisco Osório
por Pedro Chantre