Jogo

Liga D2, 2026-01-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

200200

MVP: Gonçalo Martins

Os Rapazes vs Chelsichas

Os Rapazes quebram jejum de vitórias com exibição segura frente ao Chelsichas

Jogo a contar para a liga D2, com Os Rapazes e o Chelsichas, duas equipas estreantes na liga Allstars, a entrarem em campo depois de duas derrotas nas duas primeiras jornadas e com o objetivo claro de somar os primeiros três pontos da temporada.

O início de jogo foi muito disputado, com muitos duelos no meio campo e ambas as equipas a mostrarem grande vontade de chegar à vitória. As primeiras tentativas surgiram por parte da formação da casa, primeiro Francisco Afonseca de livre direto a obrigar Diogo Gomes a uma defesa atenta, e pouco depois novamente Francisco Afonseca a tentar a sua sorte de longe, mas a rematar por cima da baliza. A resposta dos ingleses esteve muito perto de ser fatal, João Cheira trabalhou bem pelo meio, ficou isolado e quando já se preparava para marcar viu Rafael Santos agigantar-se entre os postes e fazer uma defesa absolutamente surreal. Já perto do intervalo surgiu o momento da primeira parte, ataque rápido de Os Rapazes, Gonçalo Martins arrancou pela ala esquerda e, com um remate em jeito, colocou a bola no canto superior direito da baliza para o 1-0! Ainda antes do descanso, a equipa da casa quase chegou ao segundo, António Coelho isolou-se mas encontrou uma defesa monumental de Diogo Gomes, e no último lance da primeira parte o Chelsichas respondeu com um remate potente de fora da área de Bernardo Silva, travado por nova boa intervenção de Rafael Santos.

A segunda parte começou com o Chelsichas a entrar determinado em busca do empate. Livre à entrada da área para João Cheira, remate colocado e nova boa defesa de Rafael Santos, e pouco depois David Rocha trabalhou bem pelo interior e rematou forte, com a bola a passar a centímetros do poste. Contra a corrente do jogo, Os Rapazes voltaram a ser eficazes, Francisco Afonseca partiu do lado direito do ataque, rompeu pelo meio e rematou forte, tirando partido da bola molhada, com o guarda redes Diogo Nunes a não conseguir segurar e a ver a bola escorregar para dentro da baliza, estava feito o 2-0! A confiança aumentou e pouco tempo depois surgiu o terceiro golo, após um lance confuso à entrada da área, Gonçalo Martins ficou isolado e escolheu o lado para fazer o 3-0! Logo na jogada seguinte, aproveitando a desorganização defensiva dos ingleses, Gonçalo Martins voltou a trabalhar muito bem, tentou picar a bola por cima do guarda redes e Bernardo Rebelo apareceu para encostar e fazer o 4-0! Já perto do final, o Chelsichas ainda conseguiu o golo de honra, bola bem colocada na pequena área e Duarte Araújo a receber, fintar o guarda redes e reduzir para 4-1!

Vitória clara de Os Rapazes, que foram mais eficazes nos momentos decisivos, mostraram maior maturidade ao longo do encontro e conseguiram finalmente somar os primeiros três pontos na competição, enquanto o Chelsichas voltou a mostrar atitude e vontade, mas pagou caro os erros defensivos e a falta de eficácia.

Por Miguel Henriques

por Pedro Chantre