Jogo

Liga D1, 2026-01-11 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200300

MVP: Vasco Barroso

Al-Ghidar vs Macário N. FC

Vasco Barroso salva Al-Ghidar no último suspiro frente ao Macário.

Este jogo contou para a segunda jornada do campeonato, com as duas equipas a entrarem em campo com objetivos bem definidos. O Al-Ghidar vinha de uma vitória na primeira jornada e procurava voltar a somar três pontos para manter o bom arranque na competição. Já o Macário, depois de um empate na ronda inaugural, entrava determinado em conquistar a primeira vitória no campeonato.

O jogo começou com muita intensidade, com ambas as equipas a demonstrarem desde cedo que queriam conquistar a vitória e estavam dispostas a dar tudo dentro de campo. O equilíbrio foi evidente nos primeiros minutos, mas não tardaram a surgir as oportunidades de perigo.A primeira grande ocasião pertenceu ao Al-Ghidar, por intermédio de Manuel António, que protagonizou uma excelente jogada individual. No momento da finalização, o guarda-redes dos Macário mostrou-se atento e levou a melhor, evitando o golo da equipa adversária.Pouco depois, os Macário foram mais eficazes e conseguiram inaugurar o marcador. Manuel Dominguez recebeu um grande passe de Pedro Valente, ficando em excelente posição para finalizar, e não desperdiçou, fazendo o 1-0 para os Macário.O Al-Ghidar teve uma oportunidade de ouro para responder ainda na primeira parte. Miguel Campos foi chamado a converter uma grande penalidade, mas não conseguiu bater o guarda-redes dos Macário, que manteve a vantagem da sua equipa.Antes do intervalo, os Macário ainda tentaram aumentar a diferença, novamente por Manuel Dominguez, que fez uma boa jogada individual pela linha, mas falhou na finalização. Assim, as equipas recolheram aos balneários com o resultado em 1-0 para os Macário.

A segunda parte começou com o mesmo ritmo intenso, com o Al-Ghidar a ir claramente à procura do empate e os Macário a tentarem gerir o resultado, sem abdicar de procurar mais golos.A primeira grande oportunidade da segunda metade foi do Al-Ghidar. Vasco Barroso, pela linha, ultrapassou dois adversários e rematou cruzado com muita intenção, obrigando o guarda-redes dos Macário a uma grande defesa.Pouco depois, o Al-Ghidar voltou a criar perigo, novamente com Vasco Barroso em destaque. O extremo assistiu Rodrigo Santiago, deixando-o isolado perante o guarda-redes, mas Rodrigo não conseguiu finalizar da melhor forma e desperdiçou uma ocasião clara para empatar a partida.Quando tudo indicava que os Macário iriam segurar a vantagem mínima, o Al-Ghidar conseguiu chegar ao golo já no último minuto. Vasco Barroso foi chamado a converter um livre direto e, com muita frieza e qualidade, colocou a bola no fundo das redes, garantindo o empate a 1-1 e permitindo à sua equipa conquistar um ponto precioso.Um jogo equilibrado, intenso e decidido nos instantes finais, com o Al-Ghidar a ser premiado pela persistência e os Macário a deixarem escapar a vitória já muito perto do apito final.

Num jogo marcado pela intensidade, equilíbrio e várias oportunidades de golo, o empate acaba por se ajustar ao que aconteceu dentro de campo. O Macário mostrou-se organizado e eficaz durante grande parte da partida, esteve muito perto de conquistar a primeira vitória no campeonato, mas acabou por ser penalizado já no último minuto. O Al-Ghidar, apesar de não ter conseguido repetir o triunfo da primeira jornada, voltou a demonstrar espírito de luta e capacidade de reação, sendo recompensado pela persistência com um golo decisivo de bola parada. Um ponto para cada lado, num encontro disputado até ao último segundo.

Por  Rodrigo Farran

por Pedro Chantre