Jogo

Liga D1, 2026-01-07 às 22:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

1 - 5

000000

MVP: Rui Nunes

Beermingham vs Al-Ghidar

Al Ghidar estreia se em grande com goleada por 5 1 frente ao Beermingham na jornada inaugural da liga D1!

Num jogo intenso, foi desde os primeiros instantes que se percebeu que os árabes vinham determinados a começar a temporada a todo o gás. Com elevada intensidade e pressão constante sobre a saída de bola dos ingleses, a formação do Médio Oriente assumiu rapidamente o controlo e converteu o domínio em golos! O Beermingham tentou responder à desvantagem com algumas transições perigosas, mas a eficácia e a frieza do Al-Ghidar fizeram a diferença numa partida de ritmo bem alto.

Soava o apito inicial entre Beermingham e Al-ghidar a contar para a primeira jornada da liga D1. A turma visitante precisou de apenas uns minutos para chegar ao golo inaugural! Vasco Barroso apareceu no sítio certo à hora certa e finalizou com classe para o fundo das redes, abrindo o marcador em 0-1! O Beermingham respondeu de forma imediata e, num rápido contra-ataque, Manuel Caleiro foi letal, empatando o jogo e devolvendo alguma esperança aos ingleses! 1-1! A meio da primeira parte, Caleiro ainda obrigou Tiago Santiago a uma defesa difícil num livre direto, mas o Al-Ghidar manteve-se sempre mais perigoso. Miguel Campos testou os reflexos de Paulo Nunes com um remate potente, e Bernardo Santos, do lado contrário, procurou o mesmo destino pouco depois, mas o Tiago Santiago respondeu com categoria! Mesmo no último lance da primeira parte, Tomás Ezequiel obrigou novamente Santiago a uma defesa monumental, segurando o empate até ao descanso!

A segunda parte começou com o mesmo ímpeto e intensidade, mas o Al-Ghidar foi quem voltou a mostrar maior eficácia nas zonas de decisão. Miguel Campos esteve muito perto de marcar por duas vezes, mas seria Rodrigo Santiago a devolver a vantagem aos visitantes: recebeu no interior da área e rematou firme para o 1-2, num início demolidor de segundo tempo! Os árabes estavam embalados e, instantes depois, Vasco Barroso voltou a deixar a sua marca; trabalhou bem no bico da área, puxou para o seu pé mais forte e rematou colocado, apanhando Paulo em contrapé para o 1-3! Mesmo tocando na bola, o guarda-redes não conseguiu evitar o golo, e o Al-Ghidar colocava-se cada vez mais perto da vitória. O domínio visitante parecia não ter fim! Miguel Campos recebeu um passe nas costas da defesa e, cara a cara com Paulo, mostrou total frieza para fazer o 1-4, em mais uma jogada de qualidade ofensiva pura! Já nos instantes finais, o mesmo Miguel Campos aproveitou uma sobra à entrada da grande área e disparou um míssil imparável, fazendo o 1-5 e fechando com chave de ouro uma exibição de luxo! Vasco Barroso ainda ficou a um passo do hat-trick, negado por uma defesa incrível de Paulo, mas o resultado já estava fechado. O apito final confirmou a goleada e uma entrada perfeita do Al-Ghidar na edição 2026 da liga D1  uma demonstração clara de força, coletividade e ambição!

 

por Bernardo Carrigy