Jogo

Liga B2, 2026-01-05 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

200100

MVP: Duarte Silva

Tom Dela powered by DDN vs Viola FC

Equilíbrio na Jornada Inaugoral: Tom Dela e Viola FC Repartem Pontos num Jogo de Emoções Fortes!

Primeiro jogo da primeira jornada da Liga B2, colocando frente a frente os Tom Dela, recém-promovidos da Liga C, e os Viola FC, que pretendem melhorar o 7.º lugar alcançado na última época.

O jogo iniciou e foram os Viola a inaugurar o marcador logo cedo: Duarte Silva recuperou a bola em zona alta, tentou o chapéu a Pedro Chaves e, na recarga, não perdoou, fazendo o 1-0. Logo de seguida, um penálti a favor da equipa roxa deu a oportunidade de aumentar a vantagem, mas, na marca dos 11 metros, Pedro Chaves, desta vez, levou a melhor face a um grande disparo de Duarte Silva. A resposta dos tondelenses veio através de uma bola açucarada para Manuel Freitas Costa, que rematou forte e rasteiro, Manuel Manteigas operou uma grande defesa, mas na recarga Miguel Zenha apareceu para selar o 1-1. A formação violenta tentou voltar à vantagem quando Bernardo Godinho se isolou e fez um chapéu a Pedro Chaves, mas a bola acertou com estrondo na barra amarela. O Viola FC continuava a pressionar e Diogo Aidos encontrou com sagacidade António Ságua, que ofereceu o golo a Bernardo Godinho, mas o camisola 9 não conseguiu finalizar com sucesso.

A segunda parte surgiu com menos oportunidades, com ambas as equipas mais encaixadas taticamente. Num livre indireto, Gonçalo Freitas disparou do meio da rua, mas a bola não levou a direção desejada. Na resposta, Manuel Correia, dos Tom Dela, furou a defesa adversária, mas o remate não levou o perigo necessário. Nesta fase, os amarelos eram quem mandava no encontro e António Chaves enviou um remate da esquina da área que bateu com estrondo no poste da baliza roxa. No entanto, a oportunidade de ouro chegou para os Tom Dela quase em cima do apito final: Filipe Arruda serviu Manuel Freitas Costa e este, com a baliza escancarada, falhou de forma desplicente aquele que seria o golo da vitória. O empate acaba por aceitar-se num duelo onde a eficácia escasseou nos momentos decisivos.

por Vicente Serrano