Jogo

Liga D1, 2026-01-04 às 22:00 @ Estádio Mário Wilson

Nota do árbitro: 2

1 - 2

201000

MVP: António Adrião

Kayjax vs Shakhtar DoDeck

DoDeck vence pela margem mínima

Este encontro marcou o primeiro jogo da divisão para ambas as equipas, trazendo grande intensidade e compromisso desde o apito inicial, com os dois conjuntos determinados em começar a competição da melhor forma.

O jogo iniciou-se muito disputado, com muita garra e dedicação de parte a parte. Apesar da elevada intensidade, a partida esteve bastante presa nos primeiros minutos, sem grandes oportunidades de golo, com as duas equipas a anularem-se mutuamente.Foi o Kayjax quem conseguiu desbloquear o marcador ainda na primeira parte. João Pinheiro protagonizou uma excelente jogada individual, ultrapassando adversários com qualidade antes de finalizar com muita classe, fazendo o 1-0 para o Kayjax. Até ao intervalo, o jogo manteve-se equilibrado e sem grandes ocasiões de perigo, com o Kayjax em vantagem mínima.

Na segunda parte, o ritmo subiu e o jogo tornou-se mais aberto, com o Shaktar Dodeck a ir claramente à procura do empate e o Kayjax a tentar gerir o resultado. O primeiro grande aviso surgiu através de Frederico Barros, que desferiu um potente remate que acabou por embater na barra da baliza do Kayjax.Pouco depois, o mesmo Frederico Barros voltou a estar em destaque e desta vez não desperdiçou. Após uma boa jogada ofensiva, o jogador do Shaktar finalizou com qualidade e restabeleceu a igualdade, fazendo o 1-1.Motivado pelo empate, o Shaktar Dodeck manteve a pressão e conseguiu mesmo a reviravolta. Tiago Borrega apareceu em boa posição e, com um excelente remate, marcou um grande golo, colocando o Shaktar em vantagem por 2-1.Já perto do final, o Shaktar teve uma oportunidade de ouro para aumentar a vantagem, através de uma grande penalidade. Lourenço Magarreiro foi chamado a converter, mas Marcos Noronha esteve em grande plano e defendeu o remate, mantendo o resultado em aberto.Apesar da tentativa final do Kayjax, o marcador não voltou a mexer, com o Shaktar Dodeck a segurar a vantagem até ao apito final.

O Shaktar Dodeck acabou por ser mais eficaz na segunda parte, mostrando grande capacidade de reação após sofrer o primeiro golo e conseguindo uma reviravolta justa. A equipa revelou caráter, intensidade e qualidade ofensiva nos momentos decisivos.O Kayjax realizou uma boa primeira parte e entrou bem no jogo, mas acabou por não conseguir manter a vantagem perante a pressão do adversário. Ainda assim, a exibição deixa sinais positivos para os próximos jogos da divisão.

Por Rodrigo Farran

 

por Pedro Chantre