Jogo

Liga C3, 2025-11-12 às 22:30 @ Oeiras - ACPS

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    002000

    Carcavelhos vs New Team

    New Team bate Carcavelhos

    Derrota administrativa da equipa do Carcavelhos 0-3

    A primeira parte apresentou um jogo muito disputado, mas pouco inspirado, com dificuldades de parte a parte para criar aproximações perigosas. Durante largos minutos nenhuma das equipas conseguiu transformar posse em ocasiões claras, num duelo marcado por muitos duelos físicos e pouca objetividade. A primeira grande oportunidade surgiu para o New Team, quando Pedro Cerveira arrancou pela direita e rematou cruzado, obrigando David Fontoura, médio que hoje atuava como guarda redes do Carcavelhos, a uma defesa extraordinária. A resposta surgiu pouco depois, com um cruzamento exemplar de Gonçalo Guedes para Afonso Cunha, que por muito pouco não conseguiu finalizar. O Carcavelhos voltou a ameaçar através de David Manchado, que rompeu pela ala esquerda e rematou fortíssimo, mas encontrou André Jesus muito atento. O intervalo chegou com 0-0, num jogo de poucas oportunidades, mas que começava a ganhar intensidade.

    A segunda parte iniciou com a mesma tendência, equilíbrio e dificuldades no último passe, mas a primeira grande ameaça voltou a surgir do Carcavelhos. Martim Cruz tentou surpreender André Jesus com uma trivela de muito longe, quase assinando um grande golo, mas a bola saiu ligeiramente por cima. Contudo, quem acabaria por desbloquear o marcador foi o New Team. João Duarte cruzou com precisão, a bola passou por toda a área e encontrou Pedro Cerveira ao segundo poste, que finalizou com categoria e fez o 0-1, quando faltavam cerca de quinze minutos para jogar. O Carcavelhos reagiu e voltou a criar perigo por David Manchado, que rematou forte de pé esquerdo para mais uma excelente defesa de André Jesus. Logo depois, Gonçalo Guedes surgiu em posição privilegiada, rematou com força e voltou a encontrar André Jesus no caminho do golo. O New Team teve depois a oportunidade de praticamente fechar o encontro, ao conquistar uma grande penalidade, mas João Duarte viu o seu remate ser defendido de forma impressionante por David Fontoura, mantendo a diferença mínima. No lance que se seguiu, instalou se algum nervosismo em campo, com protestos excessivos entre jogadores da formação da casa e o árbitro da partida, levando o árbitro a interromper definitivamente a partida para garantir a segurança e controlo do jogo.

    Com a interrupção, o New Team foi declarado vencedor por 0-3, somando três pontos de grande importância na luta pela permanência e ganhando novo fôlego para o que ainda falta disputar na Liga C3. Já o Carcavelhos volta a sair frustrado, apesar da boa reação na segunda parte, continuando com muito trabalho pela frente para tentar fugir ao fundo da tabela.

    Por Miguel Henriques

    por Pedro Chantre